DE VOLTA aos trabalhos no Brasil após 1 ano da saída do Botafogo! Luís surpreende e acerta com grande clube para voltar aos gramados após fracasso em 2024
A administração do Santos estabeleceu como prioridade a contratação de uma comissão técnica e um grupo de jogadores mais competentes para formar o time no próximo ano. O objetivo é tornar o Peixe mais robusto e competitivo em campo, deixando definitivamente a Série B para trás.
Compreendendo que antes de ter uma equipe robusta, é necessário fazer uma limpeza, procurando liberar jogadores que não estão nos planos. Assim, pode-se confirmar a transferência de Willian Bigode para o Mirassol.
A busca por um treinador foi o principal movimento após a confirmação da saída de Fábio Carille. Isso se deve ao fato de que o Peixe procurava um jogador que pudesse executar esse estilo de jogo em campo. Isso resultou em um interesse demonstrado por Luís Castro.
Luís surpreende e acerta com grande clube
Com o acordo firmado para que o técnico assuma a equipe em 2025, os dirigentes chegaram a um consenso com o técnico. De acordo com o R7, o acordo entre o Alvinegro Praiano e o português já está em elaboração.
Assim, o período inicial será de duas temporadas, com possibilidade de extensão por mais uma. Na semana passada, o empresário de Luís Castro, Antônio Teixeira, visitou Santos com o propósito de obter as informações finais para concluir a negociação com o treinador.
O acordo entre as partes só não foi confirmado pelo presidente Marcelo Teixeira devido à ausência de assinatura do contrato. No entanto, está empenhado internamente para que essa situação seja oficializada o mais rápido possível, a fim de ter o Mister na equipe em 2020.
É importante ressaltar que ambos os lados chegaram a um consenso após cederem em suas expectativas iniciais. Castro compreendeu as dificuldades financeiras que o clube de São Paulo vem enfrentando após o descenso, porém foi informado que terá autonomia para dirigir o futebol profissional.
Fábio Carille topa assumir ‘rival’ do Santos na Série A
Fábio Carille, que foi demitido na semana passada, pode voltar ao Santos na Série A de 2025, segundo o canal NTV, no YouTube. Conforme a matéria, o técnico pode assinar com o Vasco.
O treinador, atualmente sem clube, estaria aberto a um possível convite do Vasco, que dispensou Rafael Paiva após a partida contra o Corinthians, no último domingo (24). No entanto, a equipe do Rio de Janeiro ainda não tomou uma decisão.
Houve também especulações sobre outros nomes além de Carille, como Pedro Caixinha e Renato. É importante destacar que o Peixe optou por finalizar a Série B com o auxiliar Leandro Zago, do time sub-20.
A demissão de Carille era algo que muitos torcedores já desejavam ter presenciado antes, porém, a diretoria só tomou a decisão após o acesso matemático para a primeira divisão.
Depois de ser demitido, o treinador usou suas redes sociais para deixar uma mensagem para os jogadores, funcionários, direção e público: “Saio com o sentimento de missão cumprida”, disse.