+1 para 2024: Corinthians não ‘chora’ por Lucas Veríssimo e acerta com novo reforço para 2024
O Corinthians tem se mostrado uma das equipes mais ativas no mercado da bola do futebol brasileiro. Depois de uma fase bem delicada ao longo da última do último ano a nova diretoria, recentemente empossada, parece disposta a realizar um investimento significativo para qualificar o elenco comandado por Mano Menezes.
Desde a reta final do último ano o clube paulista vem passando por modificações dentro e fora dos campos visto que o Timão enfrentou sérios problemas na temporada para atingir o melhor resultado possível, e viu a equipe cair na Copa do Brasil, na fase semifinal, diante do São Paulo, que faturou o título da competição, além de amargar outra eliminação na fase semifinal da Copa Sul-Americana, dessa vez para o Fortaleza, o que custou o cargo do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Além dos problemas nas competições com eliminatórias a equipe paulista enfrentou sérias dificuldades no Brasileirão, ficando na 13° posição da competição, com 50 pontos conquistados em 38 rodadas, assegurando sua permanência nas rodadas finais. Além de garantir sua vaga para a próxima edição do Brasileiro, o Corinthians também voltará a disputar a Sul-Americana, além da próxima edição da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista.
Reforço no Timão: Corinthians tem novo nome encaminhado para a temporada
Após sofrer com algumas baixas em alguns setores, a exemplo da lateral esquerda que perdeu o experiente Fábio Santos, por aposentadoria, além dos meias Renato Augusto, que fechou com o Fluminense, e Giuliano, que reforçou o Santos. Assim, o Corinthians vinha trabalhando nos bastidores para gerar fluxo de caixa.
Para esse ano o clube abriu os cofres e já fechou novas chegadas: o lateral esquerdo Hugo, oficialmente anunciando em 11 de janeiro, o volante Raniele, ex- Cuiabá, o zagueiro Félix Torres, que custou R$ 31 milhões de reais, e deixou o Santos Laguna, do México; o também lateral esquerdo Diego Palacios, ex LA Galaxy, dos Estados Unidos, além do meio campo argentino Rodrigo Garro, ex- Talleres, da Argentina, bem como os zagueiros Lucas Veríssimo, que foi adquirido após período de empréstimo pelo Benfica, e o zagueiro Gustavo Henrique, ex- Valladolid, da Espanha.
O mais novo acerto é do lateral direito Matheuzinho, titular em boa parte do ano pelo Flamengo, mas que acabou emprestado pelo rubro negro para o Timão neste ano. De acordo com o presidente do clube, a chegada do atleta já inclui os exames e os treinos necessários faltando poucos detalhes para que o atleta seja oficialmente anunciando no clube. Com Matheuzinho, o Corinthians deve tranquilizar o setor defensivo visto que apesar de já contar com Fágner, atual dono do posto, o clube busca mais um atleta para compor a posição.