R$33 milhões e + 4 reforços na ÁREA: Guerra supera adeus de Suárez e 2 viradas ao Grêmio de uma só vez vêm à tona
O Grêmio fez um bom o mercado de transferências. Os comandados de Renato Gaúcho estão de volta para a Copa Libertadores da América e com isso se reforçam para brigar pelo tetracampeonato.
Renato Gaúcho perdeu jogadores, mas viu um Tricolor Gaúcho agressivo no mercado da bola, com reposições interessantes para manter um bom elenco em sua mão. Os primeiros jogos já começaram e o clube está na segunda posição do Campeonato Gaúcho com 16 pontos, após sete rodadas.
Grêmio trouxe reforços para 2024
Portanto, o primeiro nome foi o meia-atacante Soteldo, que vem por empréstimo de três anos do Santos. O baixinho chegou com status de titular, para ser o craque da equipe na Libertadores. Porém, acabou se lesionando nos primeiros jogos e será desfalque por dois meses.
Já o segundo nome foi o volante Dodi, que vem em definitivo, também do Santos, e assinou por três anos. O jogador chegou inicialmente para compor o elenco, mas com capacidade para brigar pela posição de titular. Ele já participou de cinco dos sete jogos na temporada.
O Imortal também renovou os contratos do zagueiro Bruno Uvini, Natã e Kanemann, além do lateral-direito João Pedro e do atacante Everton Galdino, que foi comprado.
Por fim, na lista das primeiras contratações, a equipe acertou com o goleiro Agustín Marchesín, de 35 anos. O argentino estava no futebol espanhol, mas foi liberado pelo Celta de Vigo e chega para ser o titular. O seu contrato é válido por duas temporadas. Ele também tem passagens por Lanús, Santos Laguna, América-MEX, Porto e Seleção Argentina.
Desde que chegou, já esteve em campo em quatro oportunidades pelo Imortal.
Diego Costa é do Grêmio
Livre no mercado da bola, Diego Costa acertou com o Grêmio. A confirmação veio através das redes sociais do próprio clube gaúcho.
“Reforço Tricolor NA ÁREA. Ele é espanhol, mas tem sangue brasileiro e títulos por onde passou! Diego Costa chega para fortalecer o ataque do Imortal. Multicampeão na Europa, já vestiu a amarelinha, a roja e agora defenderá o manto Tricolor. Bem-vindo!”, anunciou o Imortal.
Diego Costa estava livre desde o dia 1º de janeiro, após encerrar a sua passagem pelo Botafogo. Agora, ele chega como o principal nome para a disputa da Copa Libertadores, a famosa cereja do bolo.
Com histórico vencedor, ele tem entre as conquistas, duas Premier League, uma Copa da Liga Inglesa, Copa do Rey, dois Campeonatos Espanhóis, Europa League e três Supercopas da Europa. No Brasil, conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro pelo Atlético Mineiro, em 2021.