Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Abel dá recado desanimador para torcedor palmeirense

O Palmeiras ainda está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, competição que pode salvar a temporada. Como levaram apenas o Campeonato Paulista até aqui, os torcedores cobram um título considerado grande.

Para seguir na luta, o Verdão suou. Diante do Cruzeiro, no Estádio Mineirão, a Raposa saiu na frente com Matheus Pereira, mas Maurício e Estêvão, o último com um golaço de falta aos 90 minutos, salvaram a equipe e concretizaram a vitória por 2 a 1.

Agora, o clube tem o duelo contra o Fluminense no domingo (08), em casa, às 16h. Apesar de ter chances de ser campeão, o treinador Abel Ferreira deixou um recado nada animador para os palmeirenses.

Palmeiras tem importante retorno encaminhado para a sequência da temporada (Foto: Reprodução)
Abel Ferreira fala sobre chances de título do Palmeiras – Foto: Reprodução

Abel Ferreira não se anima com chance de título

Após a vitória do Palmeiras, somada ao triunfo do Botafogo, resta apenas uma rodada no Brasileirão. Enquanto o Verdão encara o Fluminense, o Fogão recebe o São Paulo e, a única combinação possível é vencer e torcer por uma vitória do rival.

Na entrevista coletiva após o duelo com o Cruzeiro, o treinador Abel Ferreira não mostrou confiança na conquista.

“Está praticamente definido, o Botafogo joga em casa e vocês conhecem o futebol brasileiro. No jogo que tivemos em casa não fomos competentes nas quatro ou cinco chances que tivemos antes do adversário fazer gol”, afirmou Abel.

Portanto, o treinador fez uma menção ao duelo recente, quando o Palmeiras perdeu em casa para o Botafogo por 3 a 1. Na ocasião, um empate bastava para o Verdão seguir na liderança.

“Temos o mérito de ser a equipe de tentar conseguir de frente com esse Botafogo. Fruto do investimento que fez, da qualidade de recursos humanos acho que tem tudo pra ser campeões, ainda vão jogar em casa contra o São Paulo. Portanto, vamos procurar fazer o que temos que fazer para depois irmos de férias com consciência tranquila”, completou o treinador.

Apesar do título não estar fácil, Abel Ferreira aproveitou para bater de frente com os críticos, destacando que é a terceira vez seguida que o clube tem o melhor ataque do Brasileirão.

“Três anos seguidos com melhor ataque e vocês querem criticar a forma que atacamos é quem não quer ver o futebol como temos que ver. É dinâmico, direto, agressivo. Precisamos fazer mais gols ou menos vai depender da inspiração dos jogadores. Mas digas o que disseres o Palmeiras e o melhor ataque”, finalizou.