No último final de semana o Palmeiras foi até Salvador encarar o Vitória, na estreia do Campeonato Brasileiro. Com gol de Richard Ríos, o Verdão saiu com a importante vitória por 1 a 0, somando os primeiros pontos.
Após o confronto, o treinador Abel Ferreira fez a sua análise sobre o encontro, porém, ressaltou que não gostou do estado do gramado do estádio.
Abel Ferreira crítica gramado do barradão
Após o confronto entre Vitória x Palmeiras, o treinador Abel Ferreira analisou o duelo, mas não deixou de criticar o gramado do Barradão.
“Gramado duro, difícil e alto. Prefiro o sintético, sinceramente. É um gramado que vai nos deixar marcados no próximo jogo, já adianto para vocês (aos jornalistas)”, disse o treinador português.
Em seguida, Abel Ferreira fez questão de exaltar os eu grupo de jogadores.
“Os jogadores nem força tinham para tirar a roupa no vestiário. Temo que a gente pague alto por isso que passou. Não está em discussão o esforço dos jogadores do Vitória, do treinador, da torcida, mas temos que pensar grande e para a frente. Esse tipo de gramado deixa marcas nos jogadores”, finalizou Abel Ferreira.
O próximo compromisso do Palmeiras é nesta quarta (17), às 21h30, no horário de Brasília, quando recebe o Internacional no Allianz Parque.
Flávio Prado fala sobre processo do Palmeiras
Durante o programa Bate Pronto, na rádio Jovem Pan, Flávio Prado falou sobre o Palmeiras e o seu processo para se tornar na potência atual, após um renascimento com Paulo Nobre até a era Leila Pereira, com Abel Ferreira.
“O Abel Ferreira tem o mérito dele, não vou discutir. Está fazendo essa máquina funcionar. Mas a máquina foi montada por um cara chamado Paulo Nobre. O Palmeiras era um coitadinho, era um time esnobado por um monte de gente… O Paulo Nobre assume e transforma o Palmeiras na potência que deveria ser sempre e que nunca deveria ter deixado de ser. Mas a mudança não tem nada a ver com Abel Ferreira, Leila Pereira… Não estou desmerecendo ninguém, pois todos deram sequência no trabalho. Mas a mudança chama-se Paulo Nobre. A partir dali o Palmeiras muda de patamar. Aí sim, a Leila continua, o Galiotte tem os seus méritos, continuaram o trabalho de uma maneira bem feita”, disse Flavio Prado.
Em seguida, o jornalista ainda falou sobre a realidade atual, com um time vencedor para os torcedores do Verdão.
“O Palmeiras está sobrando muito! Está muito à frente dos outros, é como se jogasse sozinho. Vai continuar fazendo isso (…) É o melhor time do Brasil já faz tempo. Com o que o Flamengo fez no ano passado, a média de melhor time do Brasil é do Palmeiras”, completou Flavio Prado.
Por fim, Flávio Prado ainda brincou sobre Paulo Nobre estar “livre no mercado da bola“.
“Como o Paulo Nobre não é nem mais conselheiro no Palmeiras poderiam tentar contratá-lo… O São Paulo, o Corinthians, o Santos… para ver se ele faz a mesma coisa lá”, finalizou o jornalista.
Vale lembrar que após o título do Campeonato Paulista o Verdão ainda busca mais conquistas em 2024.