Adeus confirmado e R$ 34 M: Rony pode deixar o Palmeiras e bomba de contratação chega em Renato no Grêmio e preocupa Abel
O Palmeiras vive uma das eras mais vencedoras de sua história, sob comando de Abel Ferreira. Marcada por títulos, mas chegou um momento que o clube começa a fazer uma pequena reformulação. Breno Lopes já saiu, Endrick foi vendido e Luan está próximo. Ao mesmo tempo, chegaram Rômulo, que já está em atividade pelo clube, e Felipe Anderson, reforço para o complemento da temporada.
Porém, um nome de peso, que foi responsável por grandes momentos, pode ser o novo jogador a deixar o clube. Trata-se de Rony, que muitas vezes está sendo criticado por torcedores nas redes sociais.
Rony fora do Palmeiras?
Rony marcou o seu nome no Palmeiras, responsável por grandes momentos nos títulos recentes do clube. Porém, ele está recebendo críticas desde o meio do ano passado, inclusive, o seu empresário, Hércules Júnior, deu entrevista para a Rádio Liberal FM no final do último ano e falou sobre isso.
“A visibilidade na vida do Rony reflete na vida de todos. O que eu posso dizer é que o Rony tem propostas, não só uma, mas mais de quatro clubes da Arábia Saudita, que querem o Rony. Não posso falar mais”, disse seu empresário.
Apesar disso, com contrato até 2026, Rony não deve deixar o clube tão facilmente. O Verdão pede cerca de R$ 35 milhões, segundo o TV O Foco. Inclusive, o treinador Abel Ferreira entende que ele é muito útil para o elenco.
Porém, o jornalista Jorge Nicola revelou que o empresário do jogador já está com conversas com o Zenit, da Rússia. Dessa forma, o clube pode fazer uma investida na janela atual e, se o valor for o pedido, podem levar o atacante.
Rony foi formado no Remo e acumula passagens por Cruzeiro, Náutico, Albirex Niigata (Japão) e Athletico Paranaense. Ele chegou ao Palmeiras em 2020. No clube, já soma 251 jogos, com 65 gols marcados e 29 assistências.
Além disso, pelo clube ele conquistou duas Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, dois Campeonatos Brasileiro e uma Copa do Brasil.
Palmeiras conhece caminho na Libertadores
O Palmeiras conheceu o seu caminho na briga pelo tetracampeonato da Copa Libertadores. Nas oitavas, o adversário será o Botafogo. Avançando, encara Nacional ou São Paulo e, chegando a uma semifinal, pode enfrentar o Flamengo.
Outros clubes que podem estar na semifinal são: Bolívar, Peñarol ou The Strongest. Já na final, são diversas opções, com destaques para Fluminense, Grêmio, Atlético Mineiro ou River Plate.