Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

ADEUS CONFIRMADO: Saída de Everton Cebolinha tem martelo batido no Flamengo com decisão do atleta para realizar sonho

São Paulo pode ir com tudo para tirar Everton Cebolinha do Flamengo
Everton Cebolinha recebe proposta do Catar – Foto: EDU ANDRADE/Fatopress/Gazeta Press

Desde a chegada de Tite, um jogador que passou a ganhar espaço e corresponder no Flamengo é Everton Cebolinha. A história dele com o treinador começou antes, na Seleção Brasileira, inclusive, o atacante foi fundamental na conquista da Copa América em 2019.

Com a boa fase, o interesse de outros clubes começa a aparecer. De acordo com o portal FlaWeb, um time do Catar apareceu forte na briga, disposto a oferecer até 22 milhões de euros para contratar Everton Cebolinha. E o Flamengo já tem a resposta.

Flamengo tem resposta sobre saída de Everton Cebolinha

Mesmo com uma proposta que pode chegar próximo de 125 milhões de reais, Everton Cebolinha deve seguir no Flamengo. O jogador não tem o interesse em deixar a equipe no momento e o clube também não quer perder um de seus principais jogadores atualmente.

Em crescimento, Everton sonha com um retorno na Seleção Brasileira e sabe que mantendo as boas atuações no Flamengo fica mais próximo disso. Vale destacar que em 2026 é ano de Copa do Mundo.

E segundo a fonte, essa não é a primeira vez que chegam ofertas pelo jogador, que sempre nega e ressalta a vontade de seguir no time carioca. Em 2024 o jogador entrou em campo 22 vezes, com cinco gols e cinco assistências.

Em junho de 2022, o Rubro-Negro pagou 13,5 milhões de euros (cerca de R$ 72,49 milhões na conversão da época) para o Benfica para contratar o jogador. Em contrapartida, após bater a meta de 100 jogos, o valor subiu para 15 milhões de euros.

Ao todo, já são 117 jogos com a camisa do Flamengo, anotando 14 gols e 20 assistências. Pelo clube ele já conquistou um Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Copa Libertadores.

Com desfalques, Everton Cebolinha precisa assumir ainda mais o protagonismo

Flamengo não poderá contar com o chileno Erick Pulgar, e os uruguaios Giorgian De Arrascaeta, Nicólas De La Cruz, Varela e Matías Viña, que estão à disposição das suas seleções na disputa da Copa América e, no período, os jogos no Brasileirão não vão parar.

Dessa forma, os jogadores que ficam precisam corresponder, já que são cinco titulares fora por até nove partidas. E dos que ficam, Everton Cebolinha é um dos pontos fortes e que precisa assumir ainda mais o protagonismo no período.

A tendência é que o ataque siga sem modificações, com Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro. Bruno Henrique e Gabigol são opções interessantes vindo do banco de reservas.