Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Alvo do no Flamengo para a temporada se aposenta com apenas 26 anos

Especulado no Flamengo, Everton Felipe criticou o Sport após aposentadoria aos 26 anos - Foto: Wilson Castro/W9 PRESS/Gazeta Press
Especulado no Flamengo, Everton Felipe criticou o Sport após aposentadoria aos 26 anos – Foto: Wilson Castro/W9 PRESS/Gazeta Press

O futebol é recheado de histórias, muitas vezes emocionantes, com reviravoltas incríveis, outras tristes. E é no segundo cenário que um jogador que já foi especulado no Flamengo e defendeu clubes como o São Paulo e Cruzeiro, anunciou a sua aposentadoria precocemente.

Trata-se de Everton Felipe, meio-campista de apenas 26 anos, que anunciou que agora está fora dos gramados.

Especulado no Flamengo, Everton Felipe se despede dos gramados

Aos 26 anos, Everton Felipe anunciou a sua aposentadoria no futebol. Ele era uma das promessas do país, mas não deslanchou como o esperado. Além disso, as lesões o impediram de evoluir e alcançar o patamar espero nas últimas equipes.

Adiei por muito tempo, mas agora não tem volta. Quem me acompanha, sabe a luta diária para me recuperar, com fisioterapia, e jogar futebol. Só que não estou conseguindo. As dores não passam e é muito complicado. Para ser bem sincero, não tenho plano B, plano C, plano D. Ninguém espera parar aos 26 anos. Não tenho nenhum plano. Estou perdido”, revelou o jogador.

Pelo Sport, Everton Felipe foi revelado com apenas 16 anos e, desde então, entrou em campo em 151 partidas. Porém, segundo ele, pessoas de dentro do clube não deram o suporte para ele tratar as lesões, o que ajudou a encerrar a carreira mais cedo.

“Se eu pudesse colocar na Justiça as pessoas, os CPFs que fizeram isso, colocava, mas infelizmente eu tenho que colocar na Justiça o Sport”, disse o jogador, que é torcedor declarado do clube.

Everton Felipe explica lesões

Em entrevista ao Globo Esporte, Everton Felipe explicou as suas lesões.

Eu tive uma lesão no Sport, em 2021, de menisco, quando eu voltei ao clube. Fui tratado, curado. Em 2022, tive outra lesão de menisco. Fiz a cirurgia. Só que eu não consegui mais voltar. Sempre estava doendo, sentindo dor. Jogava com infiltração e tudo. E chegou um momento que eu joguei o jogo contra o Criciúma (em 2 de agosto de 2022, pelo Brasileirão) e saí porque eu não estava aguentando mais. Foram meus últimos 45 minutos pelo Sport. Depois, não conseguia mais correr, no impacto doía muito o meu joelho. Eu disse ao Sport e passaram um tratamento conservador. Eu fiz o tratamento conservador de um mês na academia e tudo. Ia treinar, não conseguia”, explicou o jogador.

O Sport respondeu em nota oficial, indo contra o jogador e alegando que apenas duas lesões forma no clube. Porém, Everton expôs no seu Instagram prints de conversas que mostram melhor a situação. Certo é que o jogador anunciou a aposentadoria e pelas suas condições de saúde com o joelho, deve ser definitiva.