O Flamengo passa por um momento de desfalques. Erick Pulgar, Varela, Matias Viña, Arrascaeta e Nicolas De La Cruz estão com suas seleções na Copa América e, com isso, serão desfalques por até nove jogos.
Dessa forma, pode ser o momento de recuperar jogadores, e Tite está de olho em um atacante, mesmo sem perder peças no ataque. Trata-se de Carlinhos, contratado do Nova Iguaçu após o Carioca, mas ainda com poucas oportunidades.
Carlinhos pode ganhar chance no Flamengo
Carlinhos foi vice-campeão Estadual, destaque com nove gols em 14 jogos. Contratado pelo Flamengo, chegou falando em realizar um sonho.
“Meu principal sonho é jogar primeiro, fazer a estreia pelo Flamengo, vestir o manto sagrado. Sonhei desde criança com isso e hoje, graças a Deus, estou podendo realizar. Muito feliz com isso. E, se Deus quiser, ganhar todos os títulos para frente”, disse o jogador.
Porém, até aqui esteve em campo em apenas dois jogos, com 58 minutos em campo. O último jogo foi diante do Palmeiras, em 21 de abril. Desde então, não pisou mais nos gramados e enfrenta dificuldades de ganhar espaço.
Com a pausa para a semana de treinamentos, o treinador Tite está olhando com mais carinho para o atacante e, inclusive, pensa em usar na partida diante do Grêmio, na quinta-feira (13), no Estádio Maracanã.
Em entrevista coletiva, o auxiliar de Tite, Matheus Bachi, chegou a falar do jogador e explicou o motivo dele ficar de fora até da lista de relacionados no clássico diante do Vasco da Gama. De acordo com ele, foi por questão de saúde, não opção técnica.
“O Carlinhos está em processo de recuperação física. Ele ficou doente e, devido a isso, não conseguiu participar dos treinamentos. Não foi uma opção técnica, mas sim uma questão de não estar 100% apto para o jogo. Ele está se recuperando há uma semana e não conseguiu fazer um trabalho sequencial. Esperamos que na quinta-feira (06), ele já possa treinar com o grupo e estar pronto para o jogo contra o Grêmio”, explicou Matheus Bachi.
Vale destacar que Carlinhos tem 27 anos e busca um recomeço na carreira. Ele foi formado no Corinthians, mas após sair do Timão, chegou a ficar um ano sem jogar para cuidar da saúde da mãe. Ele passou por diversas equipes consideradas menores e, ao se destacar no Nova Iguaçu, teve a chance de ouro de assinar com o Flamengo.