Após o vice-campeonato do Paulistão, o Santos focou as suas forças no Campeonato Brasileiro Série B, onde busca o retorno para a elite do futebol brasileiro. Até aqui o desempenho é perfeito, com 100% de aproveitamento e a liderança após três jogos.
Além da ótima fase, o treinador Fábio Carille tem uma novidade para ocasionar em um sorriso de orelha a orelha, o retorno de Willian Bigode, jogador importante no elenco santista.
Willian Bigode recuperado de lesão no Santos
Willian Bigode chegou ao Santos como uma boa opção no mercado, livre após passagem pelo Athletico Paranaense. Aos 37 anos, ele recebeu oportunidades e correspondia bem, mas no duelo diante do São Bernardo acabou lesionando.
Com lesão na coxa, se tornou desfalque desde então, focado apenas na sua recuperação. Agora, o jogador que já soma 10 jogos e dois gols na temporada volta à disposição de Fábio Carille, que observa o melhor momento para o seu retorno em campo.
Vale lembrar que o treinador Fábio Carille também poderá contar com o retorno do volante Sandry. O jogador era uma das maiores promessas da sua geração, inclusive, estreou no clube com apenas 16 anos, mas com diversas lesões teve a carreira prejudicada.
Vale destacar que ele era titular na Libertadores 2020, na campanha do vice-campeonato. Em 2021, o jogador era titular com Ariel Holan, mas rompeu o ligamento do joelho e ficou meses fora dos campos. Ao voltar, estava ganhando espaço no clube novamente em 2023, mas uma nova lesão no ligamento do joelho o afastou dos gramados mais uma vez.
Agora, o jogador retorna e sabe que precisa correr atrás do tempo perdido, mas pode ser uma peça importante na rotação do elenco do Peixe.
Marcos Leonardo fora do Benfica? Santos de olho
Segundo informações dos jornais portugueses, o Arsenal, da Inglaterra, é um dos interessados em Marcos Leonardo. Ciente disso, o Benfica já se prepara para receber propostas, mas como sempre vende bem os seus jogadores, espera algo elevado. A expectativa é de R$ 160 milhões.
Até o momento, Marcos Leonardo entrou em campo 20 vezes com a camisa do Benfica, com direito a sete gols. No último duelo, pelo Campeonato Português, esteve em campo por 20 minutos e decidiu o duelo diante do Braga, com dois gols na vitória por 3 a 1.
E quem fica de olho em uma possível venda é o Santos, clube formador. O Peixe está interessado nos valores do mecanismo de solidariedade da Fifa, que podem render ótimos valores para os lados da Vila Belmiro.
O Santos negociou Marcos Leonardo com o Benfica por 18 milhões de euros (R$ 98,6 milhões). O Peixe era dono de 70% dos direitos econômicos e já havia combinado com o jogador que o venderia se uma proposta de 18 milhões de euros chegasse ao clube. Agora, podem lucrar ainda mais com o mecanismo da Fifa.