Atlético-MG x Botafogo: Ronaldo crava o favorito para a final da Libertadores
Aproximadamente uma semana os separa da Glória Eterna. Os times, que disputaram o Brasileirão na quarta-feira passada (20), vão disputar a final da Libertadores no dia 30 de novembro, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Ronaldo Nazário, em conversa com a “Betfair”, avaliou o confronto entre os brasileiros e sugeriu quem é o mais provável para conquistar o troféu.
– É sempre muito bom ver os times brasileiros se destacando em torneios continentais. Isso mostra o quanto nosso futebol ainda é forte e possui muitas qualidades. Os dois finalistas possuem jogadores de Seleção Brasileira, que desequilibram para os seus times. Vai ser uma final de 90 minutos muito equilibrada, mas para mim o Botafogo levará o título. O futebol apresentado por eles durante toda a temporada vem mostrando o quanto esse time evoluiu neste último ano – afirmou.
O confronto anterior entre os Alvinegros resultou em um empate sem gols na 34a rodada do Campeonato Brasileiro. Embora a equipe do Rio de Janeiro tenha uma clara superioridade ofensiva, com 27 chutes acertados, o time de Minas Gerais jogou de forma impecável defensivamente e garantiu o empate mesmo com um jogador a menos.
Ronaldo avaliou como acredita que será a decisão entre brasileiros no Monumental de Nuñez:
– Vejo esse título sendo decidido nos detalhes. Vai depender de como cada equipe se comportar emocionalmente nessa partida única, porque em uma final como essa, a pressão é enorme. Vejo esta final terminar com o placar mínimo de 1 a 0 para o Botafogo, com o título inédito para os cariocas.
No próximo sábado (30), a decisão inédita entre os brasileiros será tomada a partir das 17h (horário de Brasília). Já foram comercializados aproximadamente 60 mil bilhetes no Monumental de Núñez, e a previsão da Conmebol aponta para uma presença de 70 mil a 75 mil espectadores no estádio no dia do jogo.
Brasileirão pegando fogo para o Botafogo
O Campeonato Brasileiro está pegando fogo e trazendo fortes emoções para os telespectadores e fãs de futebol. O Botafogo e o Palmeiras estão em uma briga acirrada pelo título, enquanto o Glorioso está tentando não fazer o mesmo vexame do ano passsado quando perdeu uma vantagem de 11 pontos para o Palmeiras.