SAIU AGORA (21/04), DE VOLTA AOS TRABALHOS! Descartado no Atlético Mineiro, Felipão ganha força para assumir novo clube brasileiro
O São Paulo segue em situação delicada. Eliminado de forma precoce no Campeonato Paulista, em casa, nas quartas de finais, a equipe esboçou reação ao vencer o Cobresal na Copa Libertadores.
Porém, na estreia do Campeonato Brasileiro, com o Estádio Morumbis lotado, o Tricolor caiu diante do Fortaleza por 2 a 1. Após o apito final, as vaias tomaram conta, mostrando insatisfação do torcedor, principalmente com o trabalho de Thiago Carpini.
De acordo com informações de Jorge Nicola, o São Paulo já trabalha nos bastidores por um substituto de Thiago Carpini. O clima de bastidores, segundo a fonte, é que o comandante só está no clube até uma definição de um novo nome.
“Thiago Carpini está virtualmente demitido do cargo de técnico, e a busca por um substituto por parte da diretoria já começou. Alguns técnicos de renome estão interessados em assumir o cargo imediatamente através de intermediários”, informou o perfil Coluna Tricolor, através da sua conta no X.
Felipão no São Paulo?
O treinador Felipão foi demitido do Atlético Mineiro. Apesar de contar com um currículo de peso, o treinador não estava agradando os torcedores do Galo Mineiro com o desempenho em campo.
Na temporada 2024 foram 10 jogos disputados, com cinco vitórias, três derrotas e dois empates. No último final de semana a equipe perdeu para o América Mineiro por 2 a 1, mas conseguiu a vaga na final do Campeonato Mineiro, onde irá encarar o Cruzeiro.
No intervalo do jogo, Felipão chegou a ser vaiado pelos torcedores presentes, mesmo com a classificação encaminhada no momento. O vínculo do treinador com o clube ia até o final de 2024, mas foi finalizado.
Agora, ele tem o seu nome especulado no São Paulo. De acordo com o Futsport, ele tem o perfil ideal para o momento do Tricolor, então os dirigentes do clube enxergam com bons olhos o nome do comandante.
Multicampeão, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, tem passagens por diversos clubes de peso, além de já ter comandado a Seleção Brasileira e de Portugal. São 35 títulos no seu currículo, com direito a Copa do Mundo, Copa das Confederações, duas Libertadores, Recopa Sul-Americana, AFC Champions League e muito mais.
Campeão por onde passou, Felipão tem Copa da Inglaterra pelo Chelsea em 2008/09, além de levar títulos no futebol Chinês, do Kuwait, japonês e no Uzbequistão. Já em participações por seleções, são três Copas do Mundo, duas Eurocopas, uma Copa das Confederações e uma Copa América.