Ainda há esperança para o Bahia conseguir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores através do Campeonato Brasileiro. Contudo, a gestão da Bahia também começou os preparativos para a temporada de 2025. Portanto, o clube de Salvador considera a aquisição de Reinier, antigo atleta do Flamengo.
Segundo o RTI Esportes, o Bahia busca a aquisição de Reinier através de um empréstimo de uma temporada. Contudo, o Real Madrid (ESP), proprietário dos direitos do antigo atleta do Flamengo, somente aceitaria uma proposta de clubes brasileiros de maneira definitiva.
Portanto, o Bahia busca persuadir o Real Madrid a reconsiderar e emprestar Reinier até dezembro de 2025. Finalmente, o ex-atleta do Flamengo possui contrato com o clube da capital espanhola até junho de 2026.
Reinier fez sua estreia na equipe profissional do Flamengo em 2019, participando de 15 jogos, contribuindo com seis gols e fornecendo duas assistências. Aos 18 anos, o meia foi vendido por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões), valor que corresponde à multa de rescisão. Finalmente, o Mais Querido manteve 80% das posses.
No entanto, Reinier se transferiu para o Real Madrid Castilla (ESP), o segundo time do clube espanhol. Depois, foi cedido ao Borussia Dortmund (ALE) por duas temporadas, antes de assinar com o Girona (ESP) em 2022. Finalmente, o antigo atleta do Flamengo jogou pelo Frosinone (ITA) e, atualmente, joga pelo Granada (ESP).
O Flamengo, antigo clube de Reinier, está praticamente em período de descanso. Isso se deve ao fato de que a equipe rubro-negra já não possui mais possibilidades de conquistar títulos no Campeonato Brasileiro e apenas cumpre tabela na competição nacional. Portanto, o Mais Querido joga neste domingo (01), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Flamengo vence o Internacional e ajuda Botafogo
O Flamengo recebeu o Internacional e venceu por 3 a 2. Com o resultado, a equipe acabou com as chances remotas de título que o Colorado tinha. Em entrevista após o confronto, Filipe Luís exaltou o primeiro tempo da equipe, que fez 3 a 0.
“Foi um primeiro tempo perfeito: o plano de jogo saiu à perfeição, tanto a nossa fase defensiva como a ofensiva; os jogadores estavam em todo momento onde tinham que estar, com uma liberdade grande de movimentos e de relações curtas entre eles; os ataques aos espaços estavam acontecendo da maneira que planejamos, e o plano saiu à perfeição. Desbloqueamos o jogo com uma bola parada, fizemos 3 a 0, e o time não baixou em nenhum momento. Fomos para o intervalo com essa vantagem grande, e a mensagem foi para continuar atacando, continuar sendo verticais. E antes de tomar o gol tivemos duas ou três chances claras. Então nosso time não voltou mal para o segundo tempo, voltou bem”, afirmou o treinador.
Vale destacar que o Internacional tinha uma sequência de 16 jogos sem perder. Além disso, o Mengão encara o Criciúma e encerra a temporada contra o Vitória.