Rapaz, o Grupo City não está para brincadeira! Rogério Ceni dá SINAL VERDE e Bahia pode anunciar jogador do Brasileirão
O Bahia é uma das equipes que mais se movimentou no mercado da bola. Foram diversos nomes interessantes, inclusive, jogadores que tinham o interesse de outras equipes. Entre os destaques, chegaram Everton Ribeiro, Jean Lucas, Caio Alexandre, Estupinán e Victor Cuesta.
Portanto, os comandados de Rogério Ceni fortaleceram o plantel para brigar por títulos, mas não param por aí, atentos ao mercado para encontrarem mais opções. Recentemente, um artilheiro entrou no radar e, mesmo com negociação difícil, o Tricolor Baiano está em alerta.
Tiquinho Soares de saída?
Um dos principais nomes do Botafogo é o atacante Tiquinho Soares, mas ele passa por um momento complicado. Alvo de críticas, o jogador parece que perdeu um pouco o seu psicológico na equipe.
Vale lembrar que ele passou a ser questionado desde quando desperdiçou um pênalti diante do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2023. Na ocasião, o jogo estava 3 a 1 e, no contra-ataque, o Verdão diminuiu. Em seguida, virou o jogo e deu uma arrancada para o título, somado a grande queda de rendimento de todo o time do Botafogo.
No meio de semana o filme voltou a se repetir. Ele perdeu um pênalti diante do Aurora e, no final, o Fogão levou o empate. Ciente da situação, o Bahia está de olho em Tiquinho Soares. As informações iniciais são do portal Notícias Bahia. Vale lembrar que o atleta recebe cerca de R$ 500 mil por mês, portanto, está dentro dos valores que o Grupo City pretende pagar.
Porém, mesmo com as críticas e protestos, o maior problema é convencer o jogador, que já foi procurado por outros clubes no começo do ano, entre eles, o Grêmio, que buscava um camisa nove.
Até o momento com a camisa do Botafogo são 76 jogos, com 36 gols e 11 assistências. Em 2024 são oito partidas, com um gol e duas assistências.
Bahia tem Dória no radar
O Grupo City está focado em reforçar o elenco do Bahia e uma das opções deve ser para o sistema defensivo. De acordo com o portal Notícias do Bahia, o Esquadrão está de olho em Dória, zagueiro do Santos Laguna. Capitão da equipe, o defensor tem um salário alto, na casa dos R$ 2 milhões mensais. Portanto, isso se torna um entrave, já que o mesmo avisou que não irá abaixar os seus vencimentos.
Formado no Botafogo, Dória ficou no clube por três anos, até ser negociado com o Olympique de Marseille. Ainda com passe ligado ao time francês, teve uma boa passagem pelo São Paulo em 2015, apesar de curta, com apenas 18 jogos. Ele também foi emprestado ao Granada, do futebol espanhol, e o Yeni Malatyaspor, do futebol turco.
No México desde 2018/19, está na sua sexta temporada no Santos Laguna. São 180 jogos disputados pela equipe, com direito a 15 gols. Muito respeitado, é um dos líderes, inclusive, o atual capitão.