Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

DEMISSÃO CONFIRMADA HOJE (28/11)? Bahia surpreende, age às pressas de última hora e define situação de Rogério Ceni no clube

Um dos times que mais caíram de rendimento no decorrer da temporada é o Bahia. A expectativa do clube era de brigar por títulos e também conquistar uma vaga direta na Copa Libertadores 2025.

Porém, após uma péssima sequência, a única chance é a vaga na fase preliminar, mas até mesmo ela está em risco, sem nenhuma garantia.

Sem vencer há oito rodadas, o Tricolor Baiano somou apenas dois pontos nos últimos sete jogos, o que resulta em muitas críticas ao treinador Rogério Ceni.

Bahia avança em contratação de jogador do Cruzeiro para reforçar elenco de Rogério Ceni (Foto: Reprodução)
Criticado pela torcida, Rogério Ceni não vive bom momento no Bahia – Foto: Reprodução

Bahia pode trocar de treinador?

Recentemente, o renomado jornalista André Hernan trouxe informações sobre a chance de Rogério Ceni ser demitido do Bahia.

“Perguntei agora há pouco para uma pessoa próxima ao Grupo City, que tem muito trânsito no Grupo City, se haveria alguma possibilidade, com os protestos da torcida. E a resposta foi: chance zero”, disse o jornalista.

Portanto, de acordo com a diretoria o treinador deverá ficar no mínimo até o final do ano, quando podem reavaliar o trabalho. Atualmente, Ceni e sua comissão recebem R$ 1 milhão por mês no time nordestino.

O seu contrato com o Bahia vai até o final de 2025, portanto, a tendência é que mesmo longe do desempenho ideal, o Grupo City ainda dê mais uma oportunidade para Rogério Ceni, iniciando o próximo ano.

Rogério Ceni pede desculpas ao torcedor do Bahia

Em coletiva de imprensa após mais um jogo sem vitória, o treinador Rogério Ceni deixou claro que está frustrado com o desempenho atual e toda a queda de rendimento.

“Eu me frustro por ter chegado tão bem no fim do primeiro turno e por fazer um segundo turno tão abaixo”, começou o treinador.

O comandante ainda prosseguiu pedindo desculpas por não estarem entregando o resultado esperado por todos.

“Eu sei que o torcedor tem vaiado, eu entendo e dou razão pela expectativa que a gente mesmo vendeu no campeonato. A gente tinha expectativa de dois gols e fazia os dois gols. Hoje a gente mantém a expectativa, mas caiu no número dos gols efetivamente marcados. A responsabilidade é minha. Temos um time que pratica um bom futebol, que vem de trás, trabalha bem na frente. Peço desculpas por não conseguir entregar os resultados que a gente imaginava”, completou.

Em oitavo lugar com 47 pontos, o Bahia precisa terminar em sétimo para conseguir a vaga na fase preliminar da Libertadores. Hoje, o Cruzeiro, sétimo, tem a mesma pontuação, mas tem melhor saldo de gols.

Outra opção é torcer pelo Botafogo na final da Copa Libertadores, o que abriria uma vaga a mais e o G7 vira G8. Nesse cenário, o Tricolor precisa pelo menos manter o oitavo lugar ao final da competição.

Bahia no mercado

Nos últimos dias, o cenário do futebol brasileiro ganhou novos contornos com a possibilidade de Rodrigo Nestor, meio-campista do São Paulo, ser contratado pelo Bahia.

O clube baiano, que faz parte do Grupo City, já iniciou as primeiras conversas sobre essa transferência, mesmo que ainda não tenha formalizado uma proposta oficial. Essa movimentação no mercado indica um interesse estratégico em reforçar o elenco para as próximas temporadas.

Rodrigo Nestor, que vem se destacando no São Paulo, é considerado um jogador promissor. Sua habilidade em campo e a capacidade de contribuir tanto defensivamente quanto ofensivamente o tornaram um ativo valioso para o clube paulista.

No entanto, a possibilidade de uma mudança de ares pode ser atraente, especialmente se o Bahia conseguir apresentar um projeto que convença o atleta.