Os próximos capítulos do Santos prometem ser agitados. Depois da saída de Carille, a equipe se encontra em uma nova situação com a chegada do substituto do treinador, enquanto a torcida ainda aguarda a resolução da negociação de Neymar.
Além disso, o presidente Andres Teixeira, conhecido por suas atitudes ousadas, não hesitou em ia atrás de 3 viradas no clube, deixando claro que mudanças drásticas estão por vir e que o Santos está disposto a reverter a situação.
Substituto de Carille
- Santos busca novo técnico para reforçar elenco e melhorar desempenho em 2025.
- Diretoria do Santos contatou representantes de Luís Castro e Renato Gaúcho.
- Luís Castro, ex-treinador do Botafogo, é um dos nomes cotados para o cargo.
- Renato Gaúcho, atual treinador do Grêmio, também foi procurado pelo Santos.
- A busca por um novo comandante é parte de um plano estratégico para a Série A.
A conversa com Luís Castro está em um estágio mais avançado. Atualmente, a negociação mais avançada ocorre com Luís Castro, que se encontra livre no mercado após encerrar seu vínculo com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
João Paulo Mendonça, presidente do Santos, já demonstrou interesse em contratar o treinador português, reconhecido pelo seu estilo de trabalho moderno e rigoroso.
No momento, o Santos mantém conversas preliminares com Renato Gaúcho, porém ainda não existe uma negociação oficial em curso.
Volta de Neymar
A administração do Santos confirmou que marcou um encontro com Neymar Santos, pai do atleta, para debater a possibilidade de repatriar Neymar.
- Teixeira desconsidera Luís Castro e Renato Gaúcho e aposta em ídolo de rival da série A para substituir Carille.
Substituição de Carille e regresso de Soteldo: duas viradas arrasadoras no Santos de Teixeira - Substituição de Carille e retorno de Soteldo: duas viradas arrasadoras no Santos de Teixeira
- Final feliz para Gabigol, retorno de Neymar e mais um reforço: Três reviravoltas aterrissam com velocidade no Santos
O encontro, agendado para a semana que vem, tem como objetivo compreender as condições e as chances de um retorno do ídolo à Baixada Santista em 2025.
As negociações requerem uma quebra de contrato. Contudo, as conversações ainda estão no início, já que dependem da rescisão do contrato de Neymar com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube onde o jogador atua.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, garantiu que o clube se empenhará ao máximo para trazer Neymar de volta, porém, será preciso aguardar a resolução da situação contratual do atleta.
Técnico interino
A administração do Santos comunicou que Leandro Zago, treinador do time sub-20, será o treinador principal na última partida da Série B contra o Sport.
A decisão foi tomada após a saída de Fábio Carille, que, mesmo tendo alcançado o objetivo de elevar o Santos à Primeira Divisão, sofria rejeição do público.
Neymar vai comprar o Santos?
Recentemente, surgiram rumores de que Neymar e seu pai poderiam comprar o Santos Futebol Clube.
No mês de novembro de 2024, o pai de Neymar fez uma oferta para adquirir o Santos, que incluía a formação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) com um prazo de 10 anos.
Contudo, até agora, não existe confirmação oficial sobre a efetivação dessa compra. Finalmente, a administração do Santos ainda não emitiu uma declaração oficial sobre o tema, e as conversas estão em fase inicial.
Com todas essas ações estratégicas, o Santos procura coordenar decisões que assegurem a continuidade do desenvolvimento do clube. A chegada de um novo treinador ou a possibilidade de um retorno simbólico como o de Neymar são fatores significativos.
A mudança de treinador, a busca por reforços e a administração das expectativas do público serão cruciais para determinar o destino do time nas próximas temporadas. Enquanto o clube se esforça para se estabelecer como uma potência competitiva no futebol brasileiro.