Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Já era! Benja não aguenta esperar nem +1 jogo e crava campeões da Libertadores e do Brasileirão

O comentarista foi direto ao apontar dois times como vencedores nas principais competições que encerram a temporada 2024.

Benjamin Back, conhecido como Benja, está confiante quanto ao resultado do Brasileirão Betano e da Libertadores 2024. No “Domingol” desta quinta-feira (24), ele se mostrou convicto ao prever que o Botafogo será eliminado nas duas competições, deixando as vitórias para Palmeiras e Atlético-MG.

De acordo com o comentarista, a situação psicológica do Botafogo está claramente abalada, e o “filme” da última temporada deve se repetir, desta vez, com o acréscimo da derrota na Libertadores, competição onde o clube conquistou sua primeira vitória.

Já era! Benja não aguenta esperar nem +1 jogo e crava campeões da Libertadores e do Brasileirão
Já era! Benja não aguenta esperar nem +1 jogo e crava campeões da Libertadores e do Brasileirão. Foto: Reprodução

“O Botafogo não ganhou do Criciúma, Cuiabá e do Vitória em casa. Não dá pra ser campeão brasileiro, não dá. Eu vou repetir o que falei há três meses. O Palmeiras será o campeão brasileiro. Não perde mais o título. O Botafogo perdeu pontos para três times que lutam contra o rebaixamento, acabou”, disse Benja.

“O campeão da Libertadores será o Atlético-MG, o campeão brasileiro será o Palmeiras. Se eu errar, vira meme, mas não quero saber”, complementou o apresentador.

Alertado por Benja, Botafogo vê chance de título despencar na Série A

Após dois empates seguidos na primeira divisão do país, onde viu a “gordura” de quatro pontos ser eliminada, o Botafogo agora detém 34% de chance de conquistar o título nacional, enquanto o Palmeiras aumentou para 63%.

Adicionalmente ao confronto direto contra a equipe de Abel Ferreira, o Glorioso ainda enfrenta o Internacional fora de casa e finaliza a competição contra o São Paulo, no Estádio Nilton Santos. No meio das partidas da Série A, o alvinegro ainda tem o jogo decisivo contra o Atlético-MG, agendado para o dia 30 de novembro.

No panorama de classificação, Palmeiras e Botafogo estão tecnicamente empatados, contudo, o Verdão tem uma vitória adicional. Por exemplo, se o confronto direto terminar empatado, o time verde continuará apenas dependendo de suas próprias forças para conquistar o tricampeonato consecutivo.

Fernando Diniz falou após perder o título na Copa Sul Americana

Após a final da Copa Sul-Americana, o treinador Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos. Questionado sobre erros, ele destacou que foram coletivos e não individuais.

“Eles têm ajudado a equipe. Não é uma coisa individual. Não dá para tratar de uma maneira individual. Os erros que aconteceram hoje têm falha coletiva. O time errou. Errou na abordagem da pressão na bola, errou na subida da linha, errou no recuo da linha, errou na recomposição e por isso que nós tomamos gols”, comentou Fernando Diniz.

O treinador do Cruzeiro ainda completou falando que também tem culpa, mas que a equipe treinou para fazer certo, mas erraram.

“O técnico tem um peso importante na equipe. Quando tem um tipo de resultado no começo, o treinador tem um peso… Uma falha tática como aconteceu, o treinador nunca está isento. A gente treinou, a gente fez, a gente sabia e a gente errou. Certamente o treinador interfere e tem responsabilidade grande tanto no fracasso quanto no sucesso”, finalizou.