Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Não aguentou segurar e falou tudo sobre Augusto Melo: Benja solta o verbo contra presidente do Corinthians e pega todos de surpresa

Benjamim Back - Foto Reprodução Twitter
Benjamim Back, o Benja – Foto Reprodução Twitter

O Corinthians mudou a sua diretoria, encabeçado pelo presidente eleito, Augusto Melo. Ele chegou com discurso de fazer diferente e recolocar o Timão nos trilhos, prometendo reforços e acordos milionários.

Porém, a equipe passa por momentos difíceis, alguns ainda na conta das gestões anteriores, outros já na atual. Essa semana as críticas aumentaram pela situação envolvendo Lucas Veríssimo, jogador que era apontado como peça-chave para 2024, mas o Timão perdeu de última hora.

A diretoria anunciou que tinha comprado o atleta, porém, não assinou. Por outro lado, inscreveu o zagueiro no Campeonato Paulista mesmo sem a assinatura do contrato de compra. Em meio a isso, uma nova equipe surgiu, pagou o valor ao Benfica, dono do passe, e levou o defensor.

Para piorar, o apresentador Neto, ex-jogador do Corinthians, ainda informou no seu programa “Os Donos da Bola”, que durante os meses que ficou no Timão Veríssimo sequer receber salários, portanto, os valores estão todos atrasados.

Benja crítica presidente do Corinthians

As críticas para a nova gestão do Corinthians não param por aí. O jornalista Benjamin Back, conhecido como Benja, fez questão de refrescar a memória do público com uma entrevista recente de Augusto de Melo ao seu programa, na CNN.

Vão ser colocadas pessoas técnicas, pessoas qualificadas, mesmo porque depois vai sobrar nas costas do presidente. Não tem coleguismo na diretoria. Nós vamos montar uma diretoria técnica, profissional. Está certo que as 12 diretorias são estatutárias, mas vão ser pessoas que entendem do departamento, que conhecem o departamento. Eu não vou colocar um cara que entende de peteca na piscina”, afirmou Augusto Melo na entrevista, na qual Benja repostou.

Porém, na prática, as coisas não estão assim e, segundo Benja, o presidente não está cumprindo a sua promessa, já que o seu braço direito, Rubão, é um dos diretores acusados pela torcida pela formação do time que foi rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2007.

Você falou que não teria coleguismos, mas deu o futebol para seu amigo que não tem experiência alguma, e estamos vendo o que está acontecendo! Arrume isso enquanto ainda dá tempo…”, publicou o jornalistas em suas redes sociais.

Por fim, o jornalista também falou sobre jogadores anunciados sem de fato efetuar a compra. Além do caso Veríssimo, o Timão realizou um treino aberto, com Matheuzinho presente. Porém, a negociação com o Flamengo não deu certo e ele retornou ao clube. Outro caso é Garro, que ainda não assinou por falta de pagamento ao Talleres.

“No último sábado teve um treino aberto do Corinthians lá no Parque São Jorge, e ó Matheuzinho treinou! Hoje ele foi embora… Vou falar pela enésima vez: o departamento de futebol do Corinthians NÃO pode ficar nas mãos de gente incompetente e sem experiência! E se o Garro for embora também, aí pode pedir música no Fantástico…”, reforçou Benja.