Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

28/11: Bilionário dono da Ferrari surpreende no futebol e compra clube brasileiro oficialmente

O mundo do futebol está cada vez mais movimentando valores absurdos em negociações, porém, dessa vez não apenas em jogadores, mas também em clubes.

Nessa linha, um bilionário dono da Ferrari adquiriu uma equipe no Brasil, mas muitos não sabem disso. Trata-se do Bahia, que passou a ser comandado pelo Grupo City.

O sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan é um bilionário árabe que tem diversos investimentos pelo mundo todo, como ações na Ferrari, uma das equipes mais tradicionais de Fórmula 1. No futebol, o seu grupo tem times como o Manchester City, New York City e Girona.

Dono da Ferrai com patrimônio de R$ 100 Bilhões compra clube brasileiro. Foto: Reprodução
Dono da Ferrai com patrimônio de R$ 100 Bilhões compra clube brasileiro. Foto: Reprodução

Quais as vantagens da chegada do grupo do bilionário para o Bahia?

Com Mansour Bin Zayed Al Nahyan e o Grupo City, o Bahia ganha diversas vantagens. Entre elas, destaca-se:

  • Acesso a tecnologias e métodos de gestão de ponta
  • Intercâmbio de talentos e experiências
  • Aumento da visibilidade internacional
  • Fortalecimento da marca e identidade
  • Investimento em infraestrutura e desenvolvimento de categorias de base
  • Sustentabilidade financeira

Logo no primeiro ano, o clube trouxe nomes interessantes, como Everton Ribeiro, Jean Lucas, Caio Alexandre, Carlos de Pena e Luciano Rodríguez. A expectativa é que nos próximos anos qualifique ainda mais o elenco, principalmente se conseguir uma vaga na Libertadores.

Bahia briga por vaga na pré-Libertadores

O torcedor do Bahia sonhou com a vaga direta na Copa Libertadores 2025, já que o time estava bem. Porém, com a queda de rendimento a briga agora é por um lugar na fase preliminar da competição.

Atualmente, o Tricolor de Aço oitavo lugar com 47 pontos, o Bahia precisa terminar em sétimo para conseguir a vaga na fase preliminar da Libertadores. Porém, são duas boas notícias.

A primeira é que o Cruzeiro, sétimo, tem a mesma pontuação, mas tem melhor saldo de gols. Portanto, a briga está totalmente aberta. Outro ponto é que se o Botafogo vencer a Copa Libertadores, abre uma vaga extra.

“Eu sei que o torcedor tem vaiado, eu entendo e dou razão pela expectativa que a gente mesmo vendeu no campeonato. A gente tinha expectativa de dois gols e fazia os dois gols. Hoje a gente mantém a expectativa, mas caiu no número dos gols efetivamente marcados. A responsabilidade é minha. Temos um time que pratica um bom futebol, que vem de trás, trabalha bem na frente. Peço desculpas por não conseguir entregar os resultados que a gente imaginava”, destacou o treinador, Rogério Ceni.

O Bahia ainda enfrentará Cuiabá, Corinthians e Atlético Goianiense no complemento da temporada, com apenas o último jogo em casa.