Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Boca Juniors emite COMUNICADO GERAL hoje (28/11) para o São Paulo antes das 17h42

Enquanto o São Paulo foca completamente nas partidas das três últimas rodadas da temporada, alguns clubes se movimentam discretamente em busca de novos jogadores. Conforme noticiado pelo site El Crack Deportivo, o Boca Juniors tem interesse na aquisição de Giuliano Galoppo, um meio-campista que perdeu espaço sob a direção de Luis Zubeldía.

Apesar de seu contrato ter validade até meados de 2027, a diretoria do Soberano informou que o atleta não integrará o planejamento para a próxima temporada. Assim, os representantes do empresário argentino veem com bons olhos a proposta do Boca Juniors. Por outro lado, os Xeneizes têm a possibilidade de usar outro atleta como moeda de troca.

Conforme o site, o Boca Juniors pode ceder Exequiel Zeballos para que Galoppo possa se transferir para a Argentina na próxima janela de transferências. O atleta de 22 anos não conseguiu se estabelecer no grupo sob o comando do treinador Fernando Gago. No que diz respeito ao conhecimento, o jovem possui 21 partidas, um gol e uma assistência em 2024.

Zubeldía, treinador do São Paulo. Foto: Reprodução
Zubeldía, treinador do São Paulo. Foto: Reprodução

Contudo, a condição de Galoppo não se distingue tanto de sua compatriota. Na temporada corrente, o meio-campista foi empregado pelo São Paulo em 28 oportunidades, das quais apenas 11 foram como titular absoluto. Devido aos seus esforços em campo, o jogador em questão marcou um gol e deu duas assistências para os companheiros do time tricolor.

Estadia do meia no São Paulo

No dia 26 de julho de 2022, Giuliano Galoppo foi anunciado como reforço do Tricolor do Morumbis com a condição de titular, porém, com o passar dos meses, foi relegado ao ostracismo. Mesmo com uma rotação reduzida, o meia ofensivo conquistou as conquistas da Copa do Brasil 2023 e da Supercopa do Brasil 2023. Veja as atuações do jogador que o Boca Juniors está de olho:

Temporada 2024: 28 jogos – 1 gol – 2 assistências
Temporada 2023: 11 jogos – 8 gols – 2 assistências
Temporada 2022: 21 jogos – 1 gols

Presidente do São Paulo defende Zubeldía e prevê déficit alto em 2024

Julio Casares, presidente do São Paulo, foi um dos participantes do Summit CBF Academy 2024, um evento promovido pela entidade focado na formação e capacitação de profissionais. O dirigente ministrou uma conferência juntamente com Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, sobre a sustentabilidade financeira nos clubes de futebol do Brasil.

Durante seu pronunciamento, Casares admitiu que o Tricolor deve terminar a temporada de 2024 com um déficit “bastante elevado”. Ele até teria comunicado ao Conselho Deliberativo sobre o dano.

De acordo com o presidente, os números negativos ocorrem devido à ênfase dada pelo São Paulo ao aspecto esportivo no último ano. Ele declarou que rejeitou propostas para preservar a equipe titular que venceu a Copa do Brasil sobre o Flamengo, mas isso afetou as finanças do clube em 2023 e também nesta temporada.

“É ruim terminar o exercício com déficit muito alto, mas o São Paulo teve que priorizar aquelas disputas. Eu me lembro que antes da final contra o Flamengo tínhamos propostas para quatro titulares. Naquele momento, eu iria terminar o ano com superávit se tivesse vendido. Mas era muito importante a conquista. Tivemos que correr o risco”, afirmou o dirigente.

Julio, no entanto, prevê uma mudança a partir da implementação do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), administrado pela Galapagos e aprovado pelo Conselho Deliberativo. O objetivo deste projeto é reestruturar financeiramente o clube.

“Eu não tinha capacidade financeira nem o plano de recuperação, como Palmeiras e Flamengo conseguiram ter. O passado deles vai ser o meu presente. O fundo de investimentos e outras ações vão trazer ao São Paulo a necessidade de ser cada vez mais criativo na construção do elenco. Já avisei o conselho que no fim do ano vai ter déficit, mas com o fundo vamos ter mais tranquilidade. Ganhamos a Copa do Brasil, Estadual e a Supercopa. Foi uma aposta? Foi. Mas era necessário fazer”, comentou.