Bomba: Eles foram campeões da Libertadores com o Flamengo, agora Sampaoli não brinca em serviço e acaba com as chances deles
Em meio a semana decisiva no Flamengo, técnico Sampaoli decide tomar atitudes 'severas' no elenco rubro-negro
Desde que assumiu o comando do Flamengo, em abril, o técnico Jorge Sampaoli vem dando sinais de que não gosta de brincar em serviço. Além de cobrar do elenco muita intensidade nos treinamentos diários, o argentino também vai preparando uma grande ‘lista de dispensa’ que será trabalhada por Marcos Braz nas próximas semanas.
Alguns jogadores do Flamengo estão perto de cumprir o seu contrato no clube. Everton Ribeiro e Bruno Henrique são dois casos específicos, e ainda devem sentar para converar com a diretoria e buscar alguma solução para os seus respectivos futuros na equipe. No entanto, outros atletas parecem estar certos de que não vão permanecer na Gávea por muito tempo.
Dupla de zaga é cortada por Sampaoli e deve deixar o Flamengo
Com menos de dois meses no comando técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli já promoveu uma série de mudanças bruscas no elenco rubro-negro. Além de afastar Marinho por ‘atos indisciplinares’ no CT Ninho do Urubu, o argentino também deixou de lado alguns jogadores que ele acredita não estarem de acordo com a sua filosofia de jogo.
O primeiro deles é Rodrigo Caio. Aos 29 anos de idade, o jogador enfrenta um sério no seu joelho e não consegue ajudar o elenco da maneira que gostaria. Em 2019, quando o time foi campeão da Libertadores e do Brasileirão, ele foi um dos titulares de Jorge Jesus e conseguiu atuar em alto nível na equipe carioca.
O outro caso é Pablo, que chegou a pouco tempo no Fla mas parece não entregar aquilo que Sampaoli gosta. Com 31 anos de idade, o zagueiro veio do futebol russo e, em 2022, foi por muitas vezes o titular da equipe rubro-negra que conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil daquela temporada.
Pablo é desejo do Corinthians, onde foi campeão brasileiro
Rodrigo tem contrato até o final deste ano, e a diretoria não deve renovar o vínculo do atleta. Pablo, por sua vez, tem contrato até 2025 e, neste caso, os dirigentes rubro-negros buscam uma alternativa no mercado. O Corinthians já demonstrou interesse na contratação, e é possíve que chegue uma proposta em breve pelo defensor.