A temporada de 2023 do Grêmio dá sinais de que pode terminar da forma que os torcedores tricolores mais querem. Com Renato Gaúcho no comando técnico da equipe desde a segunda metade do ano passsado, o Imortal vem se recuperando dentro de campo e atualmente é o vice-líder do Brasileirão de 2023. No entanto, a situação do atacante Luis Suárez é um problema interno que vem gerando muita polêmica.
O atacante uruguaio de 36 anos tem um sério problema no joelho por desgaste físico e vem sentindo fortes incômodos durante as suas atuações com a camisa tricolor na temporada atual. Dono de importantes marcas no Tricolor durante os últimos meses, o jogador não tem o seu futuro definido na equipe brasileira por muito tempo e já sinalizou que pode abandonar a carreira em breve.
Segundo Suárez, as dores constantes nos joelhos dificultam as suas atuações dentro de campo e tornam o seu trabalho algo muito mais difícil. Agora, o uruguaio parece ter tomado uma decisão de última hora sem avisar os dirigentes tricolores e arrumou as suas malas para, em Barcelona (ESP), tomar os próximos passos da sua carreira dentro de campo.
Suárez vai para Barcelona e Grêmio se surpreende com decisão do atacante
O futuro de Suárez no Grêmio é uma grande incógnita. O contrato do uruguaio de 36 anos vai até o final da temporada de 2024, mas é possível que o atacante não seja capaz de terminar o seu vínculo com o time brasileiro por um sério problema: as dores no joelho. Após a vitória sobre o Coritiba, pela 12ª rodada do Brasileirão 2023, Renato Gaúcho comentou sobre o estado do atleta:
“É um assunto delicado. Só quem está aqui dentro sabe o que temos conversado. Falo bastante com a diretoria e com Suárez também. Certas coisas a gente segura. Mas tem muita coisa para acontecer e não sou eu, treinador do Grêmio, que vai falar do assunto. Não vamos crucificar o clube e nem os jornalistas. Espero que tenha um final feliz porque precisamos dele. Ele tem dores no joelho e tem outras coisas acontecendo, mas aí isso foge de mim. Espero que as coisas possam se resolver”, disse Renato.
Agora, Suárez parece estar decidido a voltar para Barcelona (ESP). A ideia do atacante uruguaio é fazer na cidade da Catalunha um processo de tratamento para o seu joelho. Caso viaje realmente para a Europa, é possível que o atacante uruguaio fique fora dos gramados por alguns meses. As notícias foram apuradas pela ESPN do Uruguai.
Messi e Suárez vão jogar juntos em 2023?
Após o acerto de Messi com o Inter Miami, surgiram boatos de que o clube norte-americano estaria interessado na contratação de Luis Suárez para a formação de uma dupla histórica do Barcelona. Amigos até os dias de hoje, os atacantes se dão muito bem mas não indicam que podem se aproximar de um reencontro dentro de campo. No entanto, caso surja uma proposta, é possível que o atacante uruguaio se transfira para a cidade da Flórida.