O atacante colombiano Miguel Borja vivia uma grande fase, mas desde a chegada de Marcelo Gallardo no River Plate começou a perder espaço. Mesmo assim, soma 30 gols em 46 jogos, ótimos números.
Segundo o El Crack Deportivo, ele já está fora dos planos do time argentino e, com isso, a direção deve negociar o jogador.
Miguel Borja pode voltar ao Brasil?
O atacante Miguel Borja chegou ao Brasil em 2017 e ficou três anos no Palmeiras. Foram 112 jogos no Verdão, com 36 gols e cinco assistências. Ele também passou pelo Grêmio, em 2021, onde somou cinco gols e três assistências em 20 jogos.
Inclusive, a fonte comentou sobre um possível retorno ao Imortal, mas a diretoria gremista descartou que ele poderá ser jogador do time em 2025.
Vale destacar que o Botafogo, de John textor, chegou a sondar o atacante, de olho em uma possível saída de Tiquinho Soares ou Igor Jesus. Porém, com ambos ainda no elenco, uma negociação é improvável.
Renato Gaúcho briga com jornalistas no Grêmio
Na 11ª posição com 44 pontos, o Grêmio finalmente se livrou de qualquer chance de rebaixamento. Isso aconteceu pela vitória diante do São Paulo, por 2 a 1. Porém, na entrevista coletiva mais uma vez o treinador Renato Gaúcho brigou com jornalistas.
“Você acha que eu gosto dessa bronca com vocês? Eu tenho certeza que outros jornalistas passam por isso, que são atacados nas redes sociais. E outra coisa, eu não tenho bronca de ninguém na imprensa nacional. A minha bronca é com a imprensa gaúcha, com alguns daqui. Então não pensa que eu tenho bronca com a imprensa nacional que não tem nada a ver com, é com alguns daqui. É na aldeia, é na aldeia. Eu sei exatamente o que os caras pensam. E o que eles querem, entendeu? Eles querem tumultuar. Então eles ficam atacando, atacando o treinador, diretores, vice-presidentes, jogadores porque eles acham que são intocáveis”, afirmou o treinador.
Sobre a partida, o comandante destacou que o jogo era difícil, mas o desempenho foi bom, sem dar espaço para o time rival.
“Sabíamos que ia ser um jogo bastante difícil. Fizemos um bom primeiro tempo, não demos espaço a equipe do São Paulo. Marcamos pressão, tivemos algumas oportunidades boas e claras para definir o jogo no primeiro tempo ainda. Era óbvio que o São Paulo ia vir para dentro, mas acho que o mais importante de tudo foi a entrega do time desde o início do jogo. o Grêmio soube se defender e e nós conseguimos o que nós precisávamos, que eram os três pontos”, finalizou.