Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

NOVO CAMISA 3: Botafogo se aproxima de acerto com destaque do Brasileirão de 2023 e pega todos de surpresa

John Textor Foto: Vitor Silva
John Textor – Foto: Vitor Silva

O Botafogo está focado em montar um ótimo time para 2024. Dessa forma, o clube de John Textor quer deixar para trás o ano de 2023, onde tiveram a chance de vencer o Campeonato Brasileiro, mas caíram de rendimento e foram apenas para a pré-Libertadores.

O Botafogo já perdeu Lucas Perri e Adryelson, dois destaques em 2023, mas que já tem saídas confirmadas para o Lyon, da França. Além disso, mais três jogadores não seguem na equipe em 2024. Os atletas Di Plácido e Lucas Fernandes tem situação parecida, já que o Fogão tinha a opção de exercer a opção de compra de ambos, mas não fará.

Além disso, quem também está fora é Luís Henrique, que pertence ao Olympique de Marseille e as equipes não conseguiram chegar até um acordo. Por outro lado, atento ao mercado da bola, o clube carioca está próximo de confirmar um zagueiro promissor, disputado por diversas equipes, além de outros reforços de peso.

Botafogo está próximo de Lucas Halter

O Botafogo encaminhou a contratação do zagueiro Lucas Halter, que estava no Goiás, mas pertence ao Athletico Paranaense. O atleta de 23 anos está apenas a uma assinatura de confirmar a transação. Ele é um pedido especial do treinador Tiago Nunes, que acompanhou Halter nas categorias de base, enquanto treinava o Furacão.

Em 2023 ele foi um dos principais zagueiros do Brasil, com 54 jogos e seis gols pelo Goiás. Dessa forma, chega para assumir a posição deixada por Adryelson e promete ser um upgrade no setor.

Outro atleta especulado no Botafogo para o setor é o colombiano Felipe Aguilar, de 30 anos. Ele pertence também ao Ahletico Paranaense, onde jogou em 2020 e 2021, após passar pelo Santos no Brasil. Desde então, foi emprestado para o Atlético Nacional, Lanús e Independiente.

Vai e vem do Botafogo para 2024

O volante Gregore, do Inter Miami, pode ser o novo reforço do Botafogo. De acordo com informações do jornalista André Hernan, o Fogão ofereceu 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,2 milhões) e o zagueiro Victor Cuesta.

Além disso, o Fogão acertou o retorno do atacante Jeffinho, de 23 anos. O jogador estava no Lyon, outro clube de John Textor, e chega por empréstimo de um ano. O treinador Tiago Nunes está trabalhando duro com a diretoria para apontar possíveis reforços. Um dos primeiros nomes indicados pelo treinador é o goleiro Santos, atualmente no Flamengo, mas que já trabalhou com Nunes no Athletico Paranaense.

De acordo com o jornalista Gabriel Sá, que faz a cobertura do São Paulo, Botafogo tem interesse em Nikão, que é indicação de Tiago Nunes. Com o comandante, trabalhou em 2018 e 2019 no Furacão e foi a estrela da equipe na conquista da Copa Sul-Americana.

Por fim, outro nome especulado é Cristian Medina, de 21 anos. Ele foi um dos destaques do Boca Juniors na campanha que rendeu o vice-campeonato da última Copa Libertadores da América. Apesar dos valores não serem revelados, o Botafogo já formalizou uma proposta e enviou para os argentinos, agora aguarda a resposta. A cláusula de venda do jogador é de 15 milhões de dólares (R$ 73,3 milhões na cotação atual).