O Botafogo foi campeão da Copa Libertadores no último final de semana, ao vencer o Atlético Mineiro por 3 a 1, com gols de Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos. Agora, podem até comemorar mais uma conquista após quatro dias.
Diante do Internacional, no Beira-Rio, o Botafogo pode confirmar o título do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência. Porém, o Gloriosos perdeu dois titulares para o confronto.
Botafogo não terá dois titulares contra o Internacional
Para a decisão diante do Internacional, o Botafogo, de Artur Jorge, não terá dois titulares. Trata-se do goleiro John, suspenso, e do zagueiro Bastos, lesionado. Dessa forma, Gatito Fernandez e Adryelson assumem a posição no clube.
No caso do zagueiro, ele já jogou na final da Libertadores, já que a lesão de Bastos foi contra o Palmeiras. No caso do goleiro, não entra em campo desde a Data Fifa, quando defendeu o Paraguai diante de Argentina e Bolívia. Pelo Botafogo, não joga desde 28 de maio, quando foi o titular na Colômbia, no empate sem gols contra o Junior Barranquilla.
Na temporada atual, o goleiro de 36 anos disputou 21 jogos pelo Botafogo. Foram 11 no Campeonato Carioca, sete na Copa Libertadores e três pelo Campeonato Brasileiro.
O provável Botafogo que vai a campo contra o Internacional será: Gatito; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Cenários para o Botafogo ser campeão
O time carioca soma três pontos a mais que o Palmeiras, mas perde nos critérios de desempates. Portanto, são 73 contra 70 pontos, mas como estão empatados no número de vitórias e, para chegar, o Verdão precisa de mais uma, ficaria com 22 contra 21.
Com isso, para ser campeão na rodada atual, o Botafogo precisa:
- No mínimo empatar, em caso de derrota do Palmeiras;
- Vencer o Inter, em caso de empate do Verdão com o Cruzeiro.
O único cenário ruim é a derrota, já que combinada a uma vitória do Palmeiras faz o Botafogo cair para o segundo lugar. Portanto, dependendo apenas de suas forças, o Fogão precisa de quatro pontos em dois jogos, contra Internacional e São Paulo, mesmo que o time de Leila Pereira vença os dois compromissos finais.
Confira a agenda dos últimos jogos das duas equipes:
- Quarta-feira, 04/12, às 21h30 – Internacional x Botafogo / Cruzeiro x Palmeiras
- Domingo, 08/12, às 16h – Botafogo x São Paulo / Palmeiras x Fluminense
Os quatro duelos contam com transmissão da Rede Globo na TV Aberta, com sinal de acordo com a sua região. O Premiere é opção para os assinantes.