Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

BRASIL que nada! Douglas Costa pode parar em novo clube inesperado em 2024 e pega todos de surpresa

DOUGLAS COSTA deixou os ESTADOS UNIDOS e pode estar de volta ao BRASIL em breve
Douglas Costa recebe proposta para retornar ao futebol italiao| Foto: douglas costa / Instagram

mercado da bola segue animado no Brasil, com muitos clubes buscando reforçar os seus elencos. Um dos jogadores livres que buscam nova equipe é o experiente atacante Douglas Costa. 

Ele estava defendendo o Los Angeles Galaxy. Pela equipe foram 49 partidas, com direito a oito gols e oito assistências, em dois anos nos Estados Unidos. Porém, após encerrar o seu vínculo, o jogador optou por ficar livre no mercado e ouvir propostas, com a ideia de retornar ao futebol brasileiro. Dessa forma, já tem ofertas de mais de um clube no país e deve decidir o seu futuro nos próximos dias.

O Cruzeiro saiu na frente na busca pelo jogador, mas uma proposta oficial de última hora pode atrapalhar as negociações.

Salernitana de olho em Douglas Costa

Na lanterna do Campeonato Italiano, a Salernitana mira Douglas Costa para impulsionar uma improvável reação, e já fez uma proposta oficial pelo atacante de beirada. Dessa forma, apostam no experiente jogador para ser o diferencial na reta final de temporada.

Em contrapartida, a esposa de Douglas Costa está grávida e, com isso, prefere retornar ao Brasil para ficar perto da família. O jogador também tem proposta da Arábia Saudita, mas pela situação já explicada deve optar pelo retorno ao futebol brasileiro.

Douglas Costa teve carreira interessante

Revelador no Grêmio, o jogador foi vendido por 8 milhões de euros em 2009/10 para o Shakhtar Donetsk, onde conquistou 11 títulos. Na equipe ele ficou por seis anos, até acertar com o Bayern de Munique por 30 milhões de euros. Na Alemanha foram duas temporadas, com 77 jogos, 14 gols, 19 assistências e dois títulos do Campeonato Alemão.

Emprestado para a Juventus por um ano, seguiu no clube por mais duas temporadas em definitivo, onde levou três Campeonatos Italiano, uma Coppa Itália e duas Supercopas da Itália. Em seguida, por empréstimo, ainda retornou ao Bayern de Munique e conquistou mais um Campeonato Alemão.

Em 2021 foi emprestado ao Grêmio, onde atuou em 28 jogos, anotou três gols, duas assistências e se envolveu em polêmicas, até mesmo com os torcedores do próprio time. Com isso, até mesmo um retorno ao clube de formação fica inviável.

Vale lembrar que Douglas Costa também participou da Copa do Mundo de 2018 e Copa América de 2015, representando a Seleção Brasileira. Com muita experiência, o jogador deve definir o seu futuro nos próximos dias e assinar finalmente com uma nova equipe, provavelmente, do futebol brasileiro.