Logo após o Flamengo garantir vaga na final da Copa do Brasil, Bruno Henrique usou as redes sociais para se desculpar pela expulsão na Neo Química Arena.
Em sua declaração, o atacante rubro-negro afirmou não ter tido intenção de ferir Matheuzinho e ressaltou que não faz parte de sua natureza ser um jogador mal-intencionado.
VEJA NOTA OFICIAL
“Hoje eu vivo uma mistura de sentimentos, muita felicidade por chegar a mais uma final com o Flamengo, mas com muita tristeza pela minha expulsão. Nunca tive e nunca terei a intenção de atingir um companheiro de trabalho dessa forma, além disso um amigo irmão, que há pouco tempo estava ao meu lado no mesmo clube onde fomos muito felizes juntos e com muitas conquistas.
Jamais será da minha índole ser um atleta maldoso, dentro de casa e da minha família sou referência para meus filhos e sobrinhos que sonham em ser jogadores um dia. Peço desculpas pelo lance e agradeço aos meus companheiros que correram incansavelmente por mim e pelo nosso objetivo que era a classificação”.
Bruno Henrique foi expulso por Anderson Daronco no jogo entre Corinthians x Flamengo
A expulsão de Bruno Henrique ocorreu aos 27 minutos da primeira etapa. Durante uma disputa com Matheuzinho, o atacante do Flamengo elevou um pouco a perna, acertando a cabeça do lateral-direito do Corinthians. Sem consultar o VAR, Anderson Daronco exibiu o cartão vermelho para o jogador rubro-negro.
Mesmo sem Bruno Henrique em campo, o Flamengo manteve a estratégia elaborada por Filipe Luís e conservou a vantagem no placar agregado. Sem marcar ou sofrer gols, o Rubro-Negro garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil.
Após desabafar, Bruno Henrique poderá agora celebrar com seus colegas a classificação para a decisão do torneio. O adversário do Flamengo na final será o Atlético-MG, que eliminou o Vasco.
Os confrontos entre cariocas e mineiros acontecerão nos dias 03 e 10 de novembro. Os mandos de campo serão definidos nesta quinta-feira (26), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Flamengo na Copa do Brasil
O Mengão jogou com um jogador a menos desde o início, resistiu ao Timão e garantiu vaga na final da Copa do Brasil com o empate sem gols neste domingo (20). O jogo ocorreu na Neo Química Arena e viu Bruno Henrique ser expulso aos 27 minutos.
O time carioca avançou após vencer a primeira partida por 1 a 0 e levar vantagem no placar agregado. Alex Sandro marcou o gol da equipe no Maracanã.
O Flamengo é recordista em finais da Copa do Brasil. O clube conquistou o título em 1990, 2006, 2013 e 2022 e foi vice-campeão em 1997, 2003, 2004, 2017 e 2023.
O Corinthians teve melhor desempenho na primeira etapa, mas não transformou isso em oportunidades reais. O time criou jogadas interessantes, porém finalizou pouco e deixou brechas na defesa. Com vantagem numérica, o Timão tentou pressionar no fim, mas não conseguiu marcar. O Flamengo chegou a balançar a rede no começo, mas Alex Sandro estava impedido.
O Flamengo ficou longe da boa atuação vista no Maracanã. Inicialmente pressionado, o time melhorou ao manter mais a posse e apostar em contra-ataques, mas a expulsão de Bruno Henrique aos 27 minutos acabou com as esperanças na primeira etapa.
Filipe Luís optou por tirar Gabigol e colocar Fabrício Bruno, deixando o time sem atacantes e com cinco defensores. O rubro-negro conseguiu se segurar até o intervalo com meio-campo reforçado e fazendo o tempo passar. O Fla ainda reclamou da não expulsão de Gustavo Henrique em lance com Arrascaeta.