Mais de R$500 mil por mês e vão buscar no Aeroporto: Calleri se aproxima de saída do São Paulo para assinar com outro clube do futebol e pega todos de surpresa
Jonathan Calleri, um dos principais jogadores no time do São Paulo, enfrenta uma fase desafiadora na temporada de 2024. Calleri, o principal jogador do ataque do tricolor paulista, fez apenas dois gols nos últimos meses, enquanto Luciano assumiu a posição de artilheiro do time.
As lesões têm se mostrado um desafio constante para o atleta, que tem recebido críticas por suas atuações em campo. Diante deste cenário desafiador, começam a surgir suposições sobre o futuro do atacante.
Calleri pode estar de volta à Argentina
A mídia argentina tem enfatizado a possibilidade de um retorno ao futebol de seu país de origem, com potências como Boca Juniors e River Plate mostrando interesse em sua modalidade. Os rumores também indicam a possibilidade de uma troca de jogadores entre Calleri e River Plate, uma transação que ainda requer mais informações e decisões das diretorias envolvidas.
O River Plate, ciente do interesse do São Paulo em contratar o lateral-esquerdo Enzo Díaz, teria incorporado Calleri nas conversações. De acordo com o site argentino El Crack Deportivo, o River estaria pronto para oferecer uma compensação financeira em conjunto com Díaz para concretizar a transação.
No entanto, a direção do São Paulo ainda enxerga potencial na recuperação do jogador e se mostra reticente em efetuar a troca nestas condições. E, embora haja rumores, a decisão de prosseguir com uma possível transferência dependerá da vontade de Calleri em permanecer no Morumbi.
O camisa 9 tem um contrato válido até dezembro de 2026 com o São Paulo, sendo seu valor de mercado estimado em 3,5 milhões de euros. O atleta jogou 50 jogos pelo clube em 2024, contribuindo com 14 gols e 7 assistências. No entanto, a recente diminuição de desempenho e as questões que o cercam suscitam incertezas sobre sua permanência no clube paulista.