CONFIRMADO HOJE (03/05): Atacante chega a um acordo e retorna ao Santos para encerrar a carreira oficialmente
O Santos teve um bom início na Série B do Brasileirão, somando 6 pontos em duas partidas, sendo sua estreia diante do Paysandu, na Vila Belmiro, contando com gols de Pedrinho, que abriu o placar e Guilherme, nos minutos finais da partida. Em seguida o Peixe visitou o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, pela segunda rodada da Série B e também aplicou 2 a 0, com gols de João Pedro e do atacante argentino Julio Furch.
No começo da temporada a equipe comanda por Fábio Carille passou por uma importante reformulação após ter sido despromovida da Série A, enfrentando pela primeira vez em sua história a disputa da Série B, tendo que se adaptar a uma realidade financeira inferior ao que viveu em 2023, tendo que liberar importantes nomes do elenco, a exemplo do volante Dodi, negociado em definitivo com o Grêmio, e o meia atacante Yeferson Soltedo, emprestado ao mesmo clube gaúcho.
Quem também deixou o Santos foi o meia Jean Lucas, que interessava ao Internacional, do argentino Eduardo Coudet, mas acabou acertando sua ida para o Bahia, de Rogério Ceni, em uma operação na casa dos R$ 24,2 milhões de reais, configurando uma das maiores negociações da história de um clube do futebol nordestino.
Importante atacante acerta retorno ao Santos para a sequência da temporada
O calendário do Santos contará com uma quantidade menor de jogos, visto que a equipe paulista não disputará a Copa do Brasil em virtude do desempenho abaixo do esperado nas mais recentes edições do Campeonato Paulista. Embora neste ano o Peixe tenha retomado a figurar entre as equipes finalistas da competição, tendo sido superada apenas na grande final diante do Palmeiras, do português Abel Ferreira, por 2 a 1 no placar agregado, o Santos só deverá retornar à competição no próximo ano.
Sendo assim o Peixe vem tendo um tempo maior para recuperar os atletas do elenco, bem como entrosar o elenco que passou por significativas mudanças desde a última temporada. Dessa forma a equipe paulista contará com o retorno de Willian Bigode, de 37 anos, que estava lesionado desde o mês de fevereiro, pouco depois de disputar a partida diante do São Bernardo, em que marcou um dos gols que ajudaram o Peixe a vencer por 2 a 1 e desde então tem estado afastado dos gramados.
Bigode chegou ao Santos nesta temporada logo após ter atuado por empréstimo no Athletico Paranaense, por onde esteve em 23 partidas, tendo marcado 4 gols pelo Furacão. Desde então o veterano tem defendido o Santos, marcando 2 gols em 10 partidas. Após recuperar-se de uma lesão na coxa, que o tirou de campo por alguns meses, o atacante ficará à disposição de Carille que deve avaliar sua situação para a próxima partida diante do Guarani, na segunda (6), às 21h.