Carpini fora do São Paulo? Jornalista confirma que a torcida está gritando: “Felipão está disponível no mercado”
O São Paulo vive uma verdadeira montanha-russa. O Tricolor perdeu Dorival Junior nos primeiros dias de pré-temporada, já que o comandante aceitou o convite feito por Ednaldo Rodrigues, para comandar a Seleção Brasileira.
Dessa forma, foram ao mercado da bola e precisam agir rápido, fechando com Thiago Carpini, então do Juventude. Ele chegou e teve pedreiras logo de cara, mas conseguiu quebrar o histórico tabu na Neo Química Arena, a primeira vitória do São Paulo no local.
Em seguida, enfrentou o Palmeiras na final da Supercopa do Brasil e ficou com o título. Mas desde então o desempenho despencou, as críticas chegaram e tudo ficou ainda mais evidente no último final de semana.
Em duelo no Morumbis, o São Paulo recebeu o Grêmio Novorizontino pelas quartas de finais do Campeonato Paulista. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis.
Nela, o goleiro Rafael começou brilhando e defendendo a primeira cobrança, mas Michel Araújo e Diego Costa mandaram por cima da meta de Jordi, e o Tricolor foi eliminado pelo segundo ano seguido nas quartas e, mais uma vez, nos pênaltis.
Após o confronto, as críticas para Thiago Carpini ganharam outra proporção, inclusive, no próprio Morumbis, com torcedores revoltados.
Felipão especulado no São Paulo
Mesmo sem Thiago Carpini sair, o nome de Felipão é especulado no São Paulo. O jornalista Rafael Emiliano, inclusive, trouxe informações sobre o assunto.
“Casares e Belmonte foram lá no Clube ontem (24) e ouviram vários pedidos por Felipão, demitido do Atlético e está disponível no mercado. Ele virou, no desejo da alta cúpula são-paulina, conselheiros influentes, sócios históricos, virou um objeto de desejo. A alegação é de que ele conhece Libertadores e de que ele seria o nome mais indicado para trazer o tetracampeonato da América para o Morumbi. A pressão foi grande lá dentro”, explicou o jornalista.
São Paulo conhece grupo na Libertadores
O São Paulo já conheceu o seu grupo na Libertadores. O Tricolor estará na chave B, ao lado de Barcelona (EQU); Talleres (ARG) e Cobresal (CHI). Dessa forma, o calendário será o seguinte:
- Talleres-ARG x São Paulo – 4/4 (quinta-feira) – 21h – Mario Alberto Kempes, Córdoba – Paramount
- São Paulo x Cobresal-CHI – 10/4 (quarta-feira) – 21h30 – Morumbi, São Paulo – ESPN, Star+ e Globo SP
- Barcelona-EQU x São Paulo – 25/4 (quinta-feira) – 21h – Monumental Banco Pichincha, Guayaquil – ESPN e Star+
- Cobresal-CHI x São Paulo – 8/5 (quarta-feira) – 21h30 – Zorros del Desierto, Calama – Globo SP e Paramount
- São Paulo x Barcelona-EQU – 16/5 (quinta-feira) – 21h – Morumbi, São Paulo – ESPN e Star+
- São Paulo x Talleres-ARG – 29/5 (quarta-feira) – 21h30 – Morumbi, São Paulo – Globo e Paramount