Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Nem Diniz, nem Renato Gaúcho: Casagrande surpreende a todos hoje (01/01) e revela o treinador ideal da Seleção Brasileira para a Copa de 2026

Casagrande, Comentarista Esportivo. Foto: Reprodução
Casagrande, Comentarista Esportivo. Foto: Reprodução

Após o anúncio da renovação de contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid, muita gente na CBF foi pega de surpresa. A expectativa era que o comandante assumisse a Seleção Brasileira a partir do meio do ano, acordo anunciado por Ednaldo Rodrigues, então presidente da entidade.

Com a notícia a Seleção volta ao mercado, e muitos comentaristas falaram sobre o assunto, alguns até recomendando nomes para assumir o comando da Seleção Brasileira. Foi o caso de Casagrande, comentarista que sempre deu o que falar com as suas opiniões, muitas delas bem polêmicas.

Casagrande tem o seu nome para a Seleção Brasileira

De acordo com o comentarista Casagrande, quem deveria assumir como treinador da Seleção Brasileira é Abel Ferreira, atual comandante do Palmeiras.

“Depois desses casos de crime, apareceu Ednaldo Rodrigues, que sabia desde a metade de 2022 que Tite sairia da seleção brasileira, ganhando ou perdendo a Copa do Mundo do Qatar. Quando fomos eliminados, surgiram nomes como Abel Ferreira (que para mim é o nome certo) e o próprio Ancelotti”, disse Casagrande.

Essa não foi a primeira vez que o comentarista sugeriu o nome do palmeirense. Vale lembrar que o Brasil tem Fernando Diniz como treinador interino até o meio do ano. No contrato do comandante tem mais duas partidas, os amistosos com Inglaterra e Espanha.

Se optar pelo treinador para dar sequência, a CBF precisa se acertar com ele e também o Fluminense, já que o clube total o papel duplo por um ano.

Quem pode assumir a Seleção Brasileira?

Agora, sem contar com Carlo Ancelotti, a CBF precisa definir quem será o comandante definitivo da Seleção Brasileira. Uma opção é manter Fernando Diniz, atual interino e com contrato por mais seis meses.

Porém, o seu desempenho não é dos melhores, e o acordo com o Fluminense, onde o comandante também é funcionário, é válido apenas até o meio do ano. Portanto, teriam que conversar com o profissional e o Tricolor das Laranjeiras.

Entre as opções de nomes brasileiros, Dorival Junior, atualmente no São Paulo, é um nome que tem grande aprovação. Multicampeão com o PalmeirasAbel Ferreira é outro sempre citado, mas o seu relacionamento com a imprensa, cheio de polêmicas, deixa a CBF com um pé atrás.

Se forem buscar nomes fora do país, uma contratação de impacto pode ser o português José Mourinho, que já disse em outras oportunidades que treinaria a Seleção Brasileira. Atualmente ele está na Roma, da Itália.