Nem Abel Ferreira, nem Jorge Jesus e Diniz! CBF se aproxima de acerto com novo técnico da Seleção Brasileira e pega todos de surpresa
Após a renovação de Carlo Ancelotti com o Real Madrid, o mercado da bola ficou agitado pelos lados da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que bancava a contratação do comandante italiano.
No meio disso tudo, o presidente Ednaldo Rodrigues deixou o cargo por ordem da justiça, mas retomou o mesmo na última quinta-feira (05).
Agora, ele precisa tomar uma decisão, já que atualmente tem Fernando Diniz no cargo, mas como comandante interino da Seleção Brasileira. Ele não vive um bom momento na frente da seleção do seu país e só tem mais dois amistosos no contrato, diante da Inglaterra e Espanha.
Uma opção é manter Fernando Diniz, mas além do seu desempenho não agradar, a entidade teria que se acertar com o Fluminense, já que no acordo liberaram o treinador até o meio de 2024. Outro nome especulado é Abel Ferreira, multicampeão com o Palmeiras. Em contrapartida, os eu temperamento já o colocou em polêmicas com a imprensa, situação que o afasta de um convite para o cargo.
Por fim, um nome que tem boa aceitação é Dorival Júnior. Campeão da Copa Libertadores e Copa do Brasil com o Flamengo em 2022, além de levar a Copa do Brasil com o São Paulo em 2023. O escolhido de Ednaldo já parece claro.
CBF deve mirar Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, confirma imprensa
Dorival Júnior hoje é um nome que agrada à maioria dos torcedores brasileiros, muito pelos últimos trabalhos. Com o perfil paizão, o experiente treinador costuma conquistar rapidamente os atletas e fechar o elenco em prol dos objetivos.
De acordo com o jornalista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, Dorival Júnior é o nome escolhido pela CBF, e Ednaldo Rodrigues fará uma proposta em breve. Dessa forma, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol deve se reunir com Júlio Casares, presidente do São Paulo, clube de Dorival.
Anteriormente, Dorival Júnior já falou sobre Seleção Brasileira
Dorival Júnior já manifestou interesse na possibilidade de ser o treinador da Seleção Brasileira em algumas entrevistas. Uma delas, em junho, após a vitória do São Paulo por 5 a 0 sobre o Tolima, o comandante foi questionado sobre uma oportunidade no Brasil.
“Nunca deixei de falar que gostaria muito que fosse um profissional brasileiro porque vejo muitos capacitados no nosso país pra exercer a profissão. Fico apenas muito feliz de estar sendo lembrado em uma situação como essa. Defender uma seleção nacional para um profissional não tem preço”, disse na época.
Ainda não se sabe se a oferta será imediata ou após Fernando Diniz terminar o seu contrato, no meio do ano. Porém, como o desempenho não é dos melhores, a tendência é acelerar o processo, já que em 2024 tem Copa América.