Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

CBF pede para jogador não usar cabelo rosa na seleção brasileira

taca do brasileirao 1

Em oscilação nos últimos anos, principalmente com a crise nos bastidores, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria solicitado para um dos principais jogadores da nova geração que não utilizasse o cabelo rosa no período em que atuasse com a Seleção Brasileira. Dessa forma, o lateral-direito Yan Couto revelou ao UOL toda a situação.

Em entrevista exclusiva a jornalista Yara Fantoni antes dos compromissos da última Data Fifa, que terminaram com vitória por 3 a 2, diante do México, e o empate com os Estados Unidos, em 1 a 1. não detalhou se foi um pedido da entidade máxima do futebol brasileiro ou de algum integrante específico.

É importante destacar que acatou o pedido da CBF e se apresentou à Seleção Brasileira na última semana sem o cabelo rosa. Nesse modo, estava com o cabelo cortado. No primeiro compromisso nesta data FIFA foi titular na vitória por 3 a 2, mas ficou no banco contra os Norte-Americanos. Ao que tudo indica, deverá ser reserva na Copa América, já que o capitão Danilo é o dono da posição.

Yan Couto corta o cabelo após solicitação da CBF 

Sem dúvidas, uma das marcas de Yan Couto tem sido a cor de rosa no cabelo, porém, não tem sido bem vista pela CBF. Vale relembrar que já atuou com o cabelo colorido, principalmente Venezuela e Uruguai, nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. De acordo com o próprio jogador, a cor virou tendência em Girona.

“Estava jogando com o cabelo rosa a temporada toda. Na verdade, foi uma escolha minha, estava dando certo, foi legal, foi maneiro. Mas foi uma coisa mais para o Girona, muita gente lá pintou o cabelo, foi meio que moda. Aqui na Seleção, o ciclo encerrou. Sou o Yan de cabelo preto, não muda nada, continua sendo o mesmo. Vou tentar fazer uma Copa América para ajudar a Seleção”, revelou Couto.

Segundo publicação da UOL, após a matéria ser publicada, a CBF entrou em contato com a reportagem para negar o veto ao cabelo colorido. Inclusive, garantiu que houve conversas sobre responsabilidade com a imagem dos atletas na seleção em temas como horário, alimentação e postura nas folgas, mas não confirma conversa sobre cor de cabelo com qualquer um jogador.

Qual o próximo jogo da Seleção Brasileira?

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será na noite da segunda-feira (24), às 22h, diante da Costa Rica. A partida é válida pela estreia do Grupo D na Copa América. Na fase de grupos, o Brasil ainda enfrentará Paraguai e Colômbia.