Clube da Série A anuncia a saída de seis jogadores para 2025
Ainda restam duas rodadas para encerrar o Campeonato Brasileiro Série A em 2024, mas muitos clubes já estão de olho na próxima temporada, agitando o mercado da bola.
Um dos integrantes da elite do futebol brasileiro em 2025 ganhou as manchetes ao anunciar a saída de seis jogadores para 2025.
Trata-se do Sport, que conquistou o acesso na última rodada, ao vencer o já campeão Santos. Além dos citados, Mirassol e Ceará também conseguiram o objetivo do acesso.
Após acesso para à Série A, Sport anuncia a saída de seis jogadores
Com o acesso à Série A confirmada, o Sport comunicou que não irá renovar o contrato de seis jogadores. São eles: o zagueiro Alisson Cassiano, os laterais Helibelton Palácios e Riquelme, o volante Felipe, o meia Pedro Vilhena e o atacante Wellington Silva.
Todos os jogadores tinham contrato com o Leão até dezembro, portanto, não renovaram para à Série A. Entre todos, Felipe é quem mais jogou na temporada, com 54 jogos. Ele estava emprestado pelo Goiás.
O zagueiro Alisson estava no Leão desde o ano passado e conta com 34 jogos pela equipe. Já o colombiano Helibelton Palacios teve uma infelicidade de lesionar o quadril logo em sua estreia, voltando apenas na última partida. Dessa forma, deixa o Sport com apenas 79 minutos em campo.
Riquelme, que chegou por empréstimo do Vasco, teve 14 jogos, apenas seis como titular. Já Pedro Vilhena, outro emprestado, mas pelo São Paulo, jogou 28 partidas, 10 como titular. Já o atacante Wellington Silva, aquele mesmo, ex-Fluminense, Internacional, futebol espanhol e inglês, chegou no clube em agosto e jogou 21 partidas, sete como titular.
Sport terá eleições; Pepa quer ficar
O Sport terá uma eleição no próximo dia 16 de dezembro para definir quem será o seu presidente no retorno à Série A em 2025. Yuri Romão, o atual, é candidato à reeleição. Porém, a chapa da oposição tenta evitar que ele concorra, mas Romão se diz tranquilo.
“A gente está muito tranquilo, já há jurisprudência, já tem a tese já escrita sobre isso. Estou extremamente tranquilo, eu quero é apresentar propostas. Se eu tenho o direito de ir, eu vou. Portanto, a chapa está mantidíssima. Não há a menor possibilidade de recuo”, disse em entrevista ao Globo Esporte.
Vale destacar que a equipe precisa dos resultados para que o presidente eleito e sua diretoria possa montar o planejamento para 2025, e isso inclui o próximo treinador.
O treinador Pepa, que chegou no clube no meio da Série B e foi fundamental para o retorno à Série A, deixou a renovação encaminhada e destacou que quer ficar.
“Sobre a continuidade, vamos nos reunir essa semana. É minha convicção e da comissão técnica. Independentemente de tudo, temos que deixar a casa arrumada. Quando digo a casa arrumada, é deixar um relatório. Não só verbal, mas escrito, sobre tudo aquilo que é possível melhorar, o que foi bem feito, não foi bem feito. É ajudar o clube, dar o passo à frente da forma correta”, disse Pepa.