Com Thomas Tuchel, Manchester United define lista de cinco treinadores para substituir Ten Hag
Desde que foi anunciado pelo Manchester United, o técnico Erik Ten Hag tem se destacado e fez o clube voltar a disputar a Liga dos Cmapeões. Dessa forma, o comandante tem recebido diversas propostas para deixar os Reds Devils e, recentemente, o Ajax (HOL) ofereceu contrato de trabalho. Nesse sentido, a diretoria dos Reds Devils analisam o mercado.
Vale destacar que o comandante holandês chegou a ter atritos com a estrela Cristiano Ronaldo e o clube decidiu por negociar CR7. Na ocasião, fechou com o Al-Nassr. Portanto, Ten Hag é um técnico experiente e com postura rígida, assim, suas equipes tem conquistado sucesso e o United voltou a bater de frente com os grandes rivais.
Em suma, a diretoria do United quer aproveitar a próxima Data FIFA para avaliar novos nomes de alto nível para que possam substituir Ten Hag. Nesse sentido, ficou definido que o futuro de Erik Ten Hag está comprometido e rumores não garantem sua permanência para a temporada 2024/25. Entretanto, os Reds Devils não desejam perdê-lo.
Manchester United define lista de cinco treinadores para substituir Ten Hag
De acordo com as informações recentes, o técnico Erik Ten Hag está próximo de deixar o Manchester United. Portanto, os cinco nomes cobiçados pela diretoria dos Reds Devils são: Thiago Motta, que atualmente pertence ao Bologna, Roberto De Zerbi, Julen Lopetegui, Thomas Tuchel e Antonio Conte.
No caso de Tuchel, o comandante do Bayern de Munique está de saída e pode ser substituído por Zidane. Por outro lado, poderia retornar ao futebol inglês, uma vez que atuou no Chelsea. O United volta a entrar em campo no próximo domingo (21), pela semifinal da FA Cup, diante do Coventry City.
Com a eliminação recente na Liga dos Campeões e sem chances de títulos na Premier League, o clube definiu que ser campeão da Copa local se tornou a grande prioridade para o clube e, sobretudo, para o torcedor. Anteriormente, surpreendeu e eliminou o Liverpool. Portanto, a equipe comandada por Ten Hag acredita na conquista.
Reds Devils vendem 25% de suas ações para empresário
Cerca de 1/4º do Manchester United foi negociado com o bilionário Jim Ratcliffe. Nesse sentido, o homem mais rico do Reino Unido aceitou pagar 1,25 bilhões de libras (na cotação atual cerca de R$ 7,7 bilhões) por 25% das ações que envolvem o Departamento de Futebol do clube.
O responsável pela INEOS – empresa do multinacional voltada ao ramo da indústria química -, garantiu que irá adquirir a porcentagem das ações do clube e terá controle sobre o futebol. Além disso, como parte do acordo, Jim Ratcliffe também investirá inicialmente 237 milhões de libras (R$ 1,4 bilhão) no estádio Old Trafford.