Comunicado de Guardiola 01/12/2024 sobre DEMISSÃO do Manchester City acaba de sair
Pep Guardiola enfrenta sua pior crise no Manchester City em sua nona temporada como treinador. São seis partidas sem triunfo, com cinco derrotas e um empate em 3 a 3 após abrir três gols de vantagem, totalizando 17 gols sofridos.
Comunicado de Guardiola 01/12/2024 sobre DEMISSÃO do Manchester City acaba de sair
Embora o momento seja ruim, o trabalho do técnico não é colocado em dúvida. Ele explicou o porquê de não se preocupar com uma eventual demissão.
“Neste clube você tem que vencer. E se não vencer, você estará em apuros. Eu sei que as pessoas dizem: ‘Por que Pep não está em apuros, por que Pep não foi demitido?’ O que fizemos nos últimos oito anos é o motivo pelo qual tenho essa margem. As pessoas confiam em mim”, assegurou Guardiola durante uma entrevista coletiva.
O espanhol, além de possuir ampla margem para evitar dúvidas sobre seu trabalho, renovou seu contrato por mais dois anos durante a crise. Guardiola assegura que deseja permanecer e dar a volta por cima no comando do Manchester City.
“Não é normal nos grandes clubes ter os resultados que estamos tendo. O que é certo é que eu quero ficar. Eu quero fazer isso. Mas no momento em que eu sentir que não sou positivo para o clube, outro virá. Tem que ser. Quero a oportunidade de tentar. Não quero correr. Quero estar lá e reconstruir o time em muitos aspectos de agora em diante até o final da temporada e a próxima”, concluiu o técnico espanhol.
Embora tenha sofrido três derrotas consecutivas na Premier League, o Manchester City continua na segunda posição, com 23 pontos. No entanto, o Liverpool a uma margem considerável na liderança da tabela, uma vez que a equipe de Arne Slot possui 31 pontos. No próximo domingo (01), às 13h (horário de Brasília), os dois concorrentes pelo título inglês se enfrentam.