Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Confirmado 28/11: Ganso confirma desligamento no Fluminense

O Fluminense está em uma situação complicada. A equipe recebeu o Criciúma, no Estádio do Maracanã na última rodada, mas não saiu do empate sem gols.

Com isso, somam 39 pontos e ficam apenas um da zona de rebaixamento, em situação complicada. Para piorar, o clube perdeu a sua estrela no decorrer do último confronto.

Paulo Henrique Ganso deixou o gramado sentindo dores nas costas, o que gerou preocupações dos torcedores e, claro, do treinador Mano Menezes.

Ganso de saída para o futebol argentino. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
Ganso pode desfalcar o Fluminense – Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Treinador fala sobre situação de Ganso

Na coletiva de imprensa após o empate do Fluminense, o treinador Mano Menezes falou sobre Paulo Henrique Ganso.

“Questões lombares são delicadas, diferentes para cada um, você precisa esperar um pouco. Às vezes acontece no jogo e em pouco tempo destrava, você leva uma outra condição para o jogo. Vamos esperar amanhã. Nosso departamento médico vai poder se posicionar melhor sobre isso. Eu agora não posso adiantar nada”, afirmou o técnico.

Ganso foi reavaliado no CT Carlos Castilho, junto com todo o elenco. Apesar de não ser nada grave, ele pode perder o próximo confronto, que é fundamental. O Tricolor visita o Athletico Paranaense na Ligga Arena, em confronto direto.

Mano Menezes analisa momento do Fluminense

Na mesma coletiva de imprensa, Mano Menezes analisou o momento do Fluminense, destacando que todos têm dificuldades e precisam superar.

“Eu acho que o mais importante do futebol é você conhecer a si próprio, conhecendo, você terá condições de enfrentar as dificuldades que todos têm. É uma delas, não dá para separar, somos seres humanos, você olha para a tabela, você vai daqui a pouco criando algumas oportunidades, o gol não vem, essas coisas são naturais, elas vão estar aí. Nós temos que conviver com esse medo, com essa tensão, com tudo, e entregar um jogo que seja capaz de nos tirar dessa situação”, apontou.

O comandante também falou sobre a pressão de jogar sabendo que podem entrar na zona de rebaixamento.

“O mais importante nessa hora é estar ao lado dos jogadores. O treinador assumir essa responsabilidade que é sua de comandar o momento difícil que a gente está passando. E o momento difícil requer poucos ajustes porque realmente não tem tempo para você fazer mais. E muita conversa. Conversa no sentido de mostrar coisas importantes. Então não conversa só para encher a história, contar a história. Mas é importante os jogadores sentirem a gente buscar a referência deles mesmos em outros momentos. Para saber que temos capacidade de fazer o que ainda está ao nosso alcance. É importante dizer. A rodada se encerra com o Fluminense estando ao seu alcance daquilo que precisa fazer”, completou.