Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Confirmado AGORA (13/06): Corinthians de Augusto Melo quer fechar com ex-goleiro do Flamengo

Augusto Melo age rápido para fechar acordo com dois multicampeões para o Corinthians de António Oliveira. Foto: Reprodução
Augusto Melo busca reposição para goleiros no Corinthians – Foto: Reprodução

A situação atual do Corinthians é de uma verdadeira bagunça. O clube perdeu patrocínios, profissionais e está em crise. Porém, uma situação em especial chama ainda mais a atenção, a dos seus goleiros.

Cássio teve falhas e após muita pressão, decidiu deixar o clube. O Corinthians liberou e ele aceitou oferta do Cruzeiro. Porém, o reserva que se tornou titular, Carlos Miguel, tem multa baixa e apareceu um interessado.

Nottingham Forest, equipe da Inglaterra, avisou que topa pagar  4 milhões de euros (R$ 23 milhões). Como o jogador aceitou a transferência, é questão de tempo para tudo se concretizar, e isso deixou o Corinthians em situação delicada, desesperado no mercado.

Corinthians pode buscar ex-goleiro do Flamengo

De acordo com Benjamin Back, apresentador da CNN Brasil, e também o UOL Esporte, o Corinthians está de olho na situação de um ex-goleiro do Flamengo. Trata-se de Santos, que está no Fortaleza, mas é reserva no clube cearense.

Contratado no começo do ano por quase R$ 5 milhões, o jogador esteve em campo apenas quatro vezes. Vale lembrar que o jogador se destacou no Athletico Paranaense e chegou até a Seleção Brasileira. Comprado pelo Flamengo, foi importante nos títulos da Libertadores e Copa do Brasil, mas perdeu espaço em 2023, com Jorge Sampaoli, chegando a ser terceira opção.

Após isso, recebeu a proposta do Fortaleza e viu com bons olhos a mudança, mas também não está recebendo muitas oportunidades. Dessa forma, se o Corinthians quiser contar com o jogador, pode tentar um empréstimo, mas a tendência é que seja necessário pagar valores próximos ao que o Leão desembolsou ao Flamengo no começo do ano.

Benja fala sobre Carlos Miguel

Durante o Domingol, programa onde Benjamin Back é âncora na CNN Brasil, fez duras criticas a Carlos Miguel.

“Vai para o inferno esse cara. Vai para o inferno. Vai querer jogar, vou jogar até o último dia, não precisa não. É lógico. Não precisa não”, disparou o jornalista.

Em seguida, o apresentador ainda disse que o Timão tinha que mostrar firmeza, deixando claro que o clube irá seguir sem ele e passar uma mensagem para todos os outros jogadores do elenco atual.

“O Corinthians tem que reagir e mostrar de alguma forma para os jogadores que estão no Corinthians: ‘Olha, o Corinthians continua, o Carlos Miguel foi embora, um abraço para ele que seja feliz lá’. Senão, se o Corinthians ficar muito, ‘ah, Carlos Miguel, pelo amor de Deus, joga mais um mês aqui’, o que os outros jogadores vão pensar?”, questionou.