Confirmado: Endrick está FORA do The Best
A vida de Endrick no começo de sua história no Real Madrid não está das mais fáceis. Sem muitas oportunidades, o brasileiro perdeu espaço até mesmo na Seleção Brasileira, ficando de fora da última data FIFA.
Agora, recebeu uma notícia que não gostaria. Segundo a imprensa espanhola, em uma projeção, Endrick não deve evoluir o suficiente para um dia ser melhor do mundo.
Óbvio que eles não falam da temporada atual, mas sim do futuro, pelo que o jogador está apresentando. Dessa forma, ele terá agora um ingrediente a mais na carreira, que é tentar provar que quem duvida do seu crescimento está errado.
Números de Endrick no Real Madrid
Desde que chegou ao Real Madrid Endrick acumula 11 jogos e dois gols. Ele esteve em campo apenas em 223 minutos, titular duas vezes, mas deixando o jogo no decorrer.
Além disso, acumula diversas entradas em minutos finais, duas vezes jogando apenas um minuto, em outras duas oportunidades, em quatro minutos.
Em contrapartida, Rodrygo e Vinicius Júnior estão lesionados e devem perder alguns jogos. Dessa forma, é a chance que Endrick buscava para ganhar espaço, vivendo expectativa de formar dupla de ataque com Mbappé.
Dorival explica ausência de Endrick na Seleção Brasileira
O treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, optou por não chamar Endrick para os duelos diante de Venezuela e Uruguai, na última data FIFA. Em entrevista coletiva, o comandante explicou os seus motivos, alegando que o jovem está há um mês apenas na reserva do Real Madrid.
“Endrick foi um jogador fundamental em alguns jogos, vinha nos dando uma boa resposta. Está hoje vivendo um momento de transição talvez na maior equipe do futebol mundial, um processo natural. Tudo isso demanda um pouco de tempo. Temos que conviver com essa situação. As portas não estão fechadas, ele sabe disso, que tenho confiança nele. Que ele volte a se colocar dentro do clube com calma, com paciência, para que ele volte a brigar por seu espaço”, apontou.
O treinador da Seleção Brasileira ainda deixou claro que é necessário ter paciência, já que Endrick está em transição e passa por um processo natural.
“Essa paciência é a mesma que o clube está tendo, em relação a conhecê-lo um pouco mais nesse processo de chegada e adaptação. Tudo isso demanda um pouco de tempo. É natural que alguns jogadores que não estejam atuando em clubes nos crie uma situação um pouco complicada. Sempre defendi que todos estivessem atuando para que aqui estivessem. As observações passam muito por isso. Aí você precisa ter um pouco de atitude. Se quer tentar entender a convocação, passa por tudo isso. Não tem tempo de recuperá-los fisicamente para que cheguem aqui e joguem”, finalizou.