O Flamengo fez três contratações na janela de transferências. Dessa forma, buscou Nicólas De La Cruz no River Plate, Matías Viña no Sassuolo, mas ele pertencia à Roma; e Léo Ortiz no Red Bul Bragantino.
Após o Estadual, o clube ainda buscou Carlinhos, no Nova Iguaçu. Porém, com tantos nomes chegando, uma joia da equipe acabou não recebendo as oportunidades que planejavam, Matheus Gonçalves.
Jornalista confirma que jogador do Flamengo deve ser emprestado
O Flamengo vive a expectativa por um jogo decisivo para a classificação na Copa Libertadores, onde recebem o Bolívar na quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Maracanã. Como está em terceiro lugar no grupo, o Rubro-Negro precisa vencer para chegar na última rodada em situação melhor.
Mesmo em meio a decisão, Matheus Gonçalves está mais uma vez fora da partida. Ele não foi relacionado e a jornalista Raisa Simplicio confirmou no X que ele deve buscar um empréstimo.
“Estafe do Matheus deve buscar um novo empréstimo para ele para o segundo semestre”, informou.
Vale destacar que o Flamengo espera arrecadar entre 15 a 20 milhões de euros (R$ 83,3 milhões a R$ 111 milhões) com uma venda futura do jogador. Porém, ele não está conseguindo receber oportunidades, então o empréstimo pode ser bom para todos os lados.
Com apenas 18 anos, ele foi utilizado em 2023 em 13 jogos no clube, com dois gols. Em seguida, foi emprestado ao Red Bull Bragantino e teve mais 13 duelos, com uma assistência. Já em 2024 são apenas seis jogos no time principal do Rubro-Negro.
Tite fala sobre joia do Flamengo
De acordo com informações do Coluna Fla, o treinador Tite falou sobre Matheus Gonçalves e pediu calma no processo de utilização.
“Não dá para comparar o Cebolinha com ele (Matheus Gonçalves), são características diferentes. Um é articulador, meio-campista, e o outro é atacante de lado. Pode comparar, sim, o Matheus ao Victor Hugo. Porém, existem prateleiras. O Victor vinha sendo utilizado pra caramba antes da minha chegada e exercendo essa função. Então tem que ter calma para moldar o atleta. Tem o processo evolutivo dele também. Quanto tempo o Victor demorou? E hoje entrou bem, esteve na iminência de fazer o gol duas vezes. Então ele vai ter a oportunidade”, disse o treinador, ainda durante o Estadual
Porém, como as oportunidades não vieram e, ao mesmo tempo, Lorran desponta como um jovem da base que começa a ganhar minutos, Matheus Gonçalves deve mesmo ser emprestado.