Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

ADEUS hoje 28/11! Ele foi contratado pelo Flamengo por conta de Tite e agora pode deixar o clube

O Guarani, que disputará a temporada de 2025 na Série C do Brasileirão, já começou a planejar a contratação de um treinador para comandar o processo de reformulação do time. Depois da partida de Allan Aal, a direção do clube estabeleceu uma primeira lista de candidatos que inclui figuras conhecidas no cenário nacional e jovens com grande potencial. Vinicius Bergantin, atual auxiliar técnico do Flamengo, é um dos principais candidatos.

Bergantin, contratado pelo Flamengo em julho de 2024 para fazer parte da equipe técnica de Tite, continuou no clube carioca mesmo após a partida do ex-treinador da Seleção Brasileira e a entrada de Filipe Luís. O profissional, com vasta experiência no futebol paulista, já comandou times como Ferroviária, Ituano, Santo André e CSA, o que fortalece seu nome como uma opção viável para o Guarani.

ADEUS hoje 28/11! Ele foi contratado pelo Flamengo por conta de Tite e agora pode deixar o clube
ADEUS hoje 28/11! Ele foi contratado pelo Flamengo por conta de Tite e agora pode deixar o clube. Foto: Reprodução

Uma lista estratégica para a reconstrução

O Guarani está avaliando outros nomes além de Vinicius Bergantin. Maurício Souza, que também teve um período marcante no Flamengo e atualmente dirige a equipe sub-23 do Red Bull Bragantino, Eduardo Barroca, ex-Avaí, e Mauricio Barbieri, que já atuou no Juárez, do México. A relação ainda engloba Daniel Paulista, Rafael Guanaes e Luizinho Lopes, todos treinadores com vivência no cenário brasileiro e perfil adequado às exigências do clube.

O Guarani vive uma situação delicada, não só devido ao efeito do rebaixamento, mas também às restrições financeiras que isso acarreta. Portanto, a seleção do próximo técnico leva em conta não somente o histórico técnico, mas também a habilidade de lidar com orçamentos apertados e de formar um time competitivo com recursos escassos.

A próxima temporada do Guarani promete alterações significativas. Aproximadamente 80% do time atual não será mantido, e o treinador selecionado terá um papel crucial na reorganização do grupo. Espera-se que a escolha do novo técnico seja feita até o final da próxima semana, assegurando sua participação ativa na construção do time que irá disputar, além da Série C, o Campeonato Paulista a partir de janeiro.

Por outro lado, Vinicius Bergantin surge como uma alternativa notável, principalmente devido à sua familiaridade com o panorama do futebol paulista. No entanto, a sua saída do Flamengo dependerá de negociações entre as partes envolvidas e da vontade conjunta de viabilizar a sua transferência.

Fabrício Bruno de saída do Flamengo?

Jorge Sampaoli, ex-técnico do Flamengo, assumiu o Rennes, da França, há 10 dias, e propôs a aquisição de Fabrício Bruno e do meio-campista Gerson. Em relação ao jogador de número 8, o presidente Rodolfo Landim descarta qualquer possibilidade de transação, porém o defensor se tornou dispensável.

O setorista Julio Miguel Neto revelou recentemente que o clube francês está planejando uma oferta na próxima semana de 14 milhões de euros (cerca de 85 milhões de reais na cotação atual) para contratar o beque do Flamengo. Sampaoli colaborou com Fernando Diniz no Ninho do Urubu em 2023.

Inicialmente, a administração do CRF estava pronta para aceitar ofertas de 15 milhões de euros (R$ 91 milhões), no entanto, o fato de Fabrício ser reserva e ter interesse em se transferir para a Europa pode agilizar a negociação por um valor mais baixo. O treinador Filipe Luís permitiu as negociações nos bastidores.