Corinthians emite COMUNICADO GERAL hoje (28/11) sobre +1 situação envolvendo o caso Vai de Bet
A administração do Corinthians anulou a análise que a EY, uma firma de consultoria e auditoria, estava realizando sobre o acordo entre a VaideBet e o clube, antes de finalizar o caso. Conforme o ge, o término ocorreu menos de um mês após o começo.
Segundo o site, a investigação foi oficialmente concluída em 18 de junho de 2024, através de um e-mail enviado à empresa por Luiz Ricardo Alves, mais conhecido como Seedorf. Ele estava na época como diretor-adjunto financeiro do Alvinegro.
Na mensagem, ele comunicou que, após um encontro com Augusto Melo e a diretoria, tomaram a decisão de suspender “todo e qualquer trabalho em curso”. Adicionalmente ao presidente e ao diretor, outros integrantes do clube também foram copiados no e-mail: Marcelo Mariano, diretor administrativo; Vinicius Cascone, então secretário-geral; e Leonardo Pantaleão, então diretor de assuntos jurídicos.
Em maio, surgiram notícias sobre uma suposta irregularidade no pagamento da comissão pela intermediação do acordo entre a casa de apostas e o Corinthians.
Portanto, o contrato provocou uma série de dúvidas internas e externas no Corinthians, sendo objeto de investigação pelo Conselho Deliberativo do clube. Isso resultou no pedido de afastamento de Sérgio Moura, diretor de marketing do Timão, até a conclusão das apurações sobre o caso.
Ademais, o clube e a antiga patrocinadora confirmam que o contrato previa o pagamento de R$ 25,2 milhões em comissão à Rede Social Media Design, o que representa 7% do valor total do acordo. Alex Fernando André, mais conhecido como Alex Cassundé, é o proprietário da empresa. Ele colaborou na campanha de Augusto Melo para a presidência.
O problema causou um desconforto no clube e alguns diretores manifestaram desejo de renunciar ao cargo. Portanto, em 7 de junho, a VaideBet e o Corinthians anunciaram a quebra do contrato.
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar a Arena
A campanha de arrecadação de fundos para quitar o financiamento da Neo Química Arena, casa do Corinthians, já começou. A “vaquinha” foi liderada pelo grupo de torcedores Gaviões da Fiel, com o consentimento do clube e do banco.
A dívida do clube com a Caixa Econômica Federal, avaliada em R$ 710 milhões, pode ser até mesmo liquidada com o montante obtido na campanha. Nas primeiras duas horas, as contribuições superaram R$ 500 mil.
Uma comissão fiscal autônoma supervisionará a operação. O Corinthians não terá acesso aos valores e não há risco de a conta ser alvo de bloqueios ou penhoras.
Através do site da campanha, os fãs poderão acompanhar a quantidade de contribuições em tempo real.
A “vaquinha” durará no máximo seis meses. Se o objetivo financeiro for alcançado antes, a coleta será interrompida.
Todos que participarem serão certificados com um certificado de contribuição e, se concordarem, seus nomes serão exibidos no painel de doadores que será instalado na arena.