Confirmado 28/11! Corinthians ficou sem dinheiro e sem pagar Hugo Souza ao Flamengo; entenda
A Esportes da Sorte forneceu o financiamento para o Corinthians pagar antecipadamente 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) ao Flamengo e garantir a aquisição do goleiro Hugo Souza.
Em comunicado, o clube confirmou que contou com o suporte da “Esportes da Sorte em parceria com o banco Daycoval” para finalizar a disputa pelo goleiro antes do término do prazo estipulado, que era 30 de novembro.
– Agradeço o empenho de toda minha diretoria para concluir esse contrato e também aos nossos parceiros, como a Esportes da Sorte, que embarcaram nessa. Estamos deixando a marca Corinthians mais valiosa e parcerias como essas são as que mostram a valorização disso. Agora nossa torcida pode ficar tranquila – disse Augusto Melo.
Após recusar duas garantias bancárias, o Corinthians buscava soluções alternativas para resolver o impasse com o Flamengo.
O Corinthians tinha até o dia 30 de novembro para garantir a opção de compra estipulada no acordo de empréstimo e adquirir o goleiro sem enfrentar uma eventual concorrência.
Com o auxílio financeiro da Esportes da Sorte, a situação do clube foi resolvida e a pressão na diretoria foi aliviada, já que a votação do impeachment de Augusto Melo está marcada para quinta-feira.
A assinatura do acordo oficializa o novo contrato de Hugo Souza, que terá um vínculo de quatro anos com o Corinthians. Nesta quarta-feira, o goleiro, um dos destaques do ano, concederá uma entrevista.
Hugo Souza comenta sobre Iimpeachment no Corinthians
Hugo Souza, que foi adquirido oficialmente pelo Corinthians junto ao Flamengo, concedeu uma entrevista coletiva no CT Dr. Nesta quarta-feira (27), Joaquim Grava manifestou-se em defesa de Augusto Melo em relação a um possível processo de impeachment.
É importante destacar que essa é a segunda manifestação pública do goleiro sobre o assunto, sendo que na primeira ele publicou um comentário em sua rede social, assim como todos os jogadores do time profissional do Corinthians.
“Acho que nosso posicionamento foi feito e bem feito. Eu e todo elenco tomamos a decisão de fazer esse posicionamento porque desde quando cheguei, tudo que essa diretoria e o Fabinho falaram para mim, eles cumpriram, e antes de chegar aqui o clube tinha meses e meses de imagem atrasada, entre outras coisas”, iniciou.
“Jogadores que não recebiam seus salários. E o presidente, Fabinho, colocou isso como o objetivo principal, até porque trabalhamos todos os dias e somos dignos de receber. E eles honram a palavra deles. Nos apegamos a isso e entendemos que temos que ficar do lado de quem está do nosso lado”, acrescentou.
“Eu não estou preocupado com isso, nosso foco é terminar bem o ano, fazer grandes três jogos e buscar vaga na Copa Libertadores, o que ninguém acreditava. Independentemente de qualquer coisa, nosso posicionamento seguirá o mesmo”, finalizou o goleiro.