Para fazer história hoje (08/02): Corinthians não fica só em Claudinho e quer +1 contratação de jogador campeão Brasileiro
O Corinthians começou 2024 de modo não muito animador e vem enfrentando sérias dificuldades para atingir um nível considerável na temporada, o que acabou custando inclusive o cargo do técnico Mano Menezes, desligado do comando do clube após uma sequência resultados ruins no começo do ano.
Em 2023 o clube paulista também enfrentou momentos de instabilidade e acabou sofrendo duas eliminações na fase de semifinais, ainda sob comando de Vanderlei Luxemburgo: primeiro na Copa do Brasil, quando viu o São Paulo avançar na competição e em seguida diante do Fortaleza, em confronto válido pela Copa Sul-Americana, que decretou a queda de ‘Luxa’, substituído por Mano Menezes antes do final da temporada.
Sob comando de Mano o clube paulista enfrentou algumas turbulências no Brasileirão Série A, tendo inclusive sofrido uma pesada goleada do Bahia, na Neo Química Arena, por 5 a 1 para o clube baiano, mas a equipe que contava com os experientes meias Renato Augusto e Giuliano conseguiu se manter na elite do futebol nacional.
Além de Claudinho, Corinthians busca mais um reforço para a temporada
Vivendo um momento delicado no campeonato paulista, o Corinthians busca se reabilitar e encontrar o bom futebol para a sequência da temporada e mesmo tendo feito investimentos consideráveis no elenco, que contou com as chegadas do volante Raniele, ex- Cuiabá, do lateral esquerdo Hugo, ex- Goiás, do meio campista argentino Rodrigo Garro, ex- Talleres, além do atacante Pedro Raul, que assinou um contrato válido até o final deste ano.
Ainda assim o desempenho em campo vem ficando longe do esperado e o Timão 4 derrotas em 5 partidas pela fase de grupos do Paulistão, sendo os quatro últimos resultados derrotas consecutivas, com a mais recente diante do Grêmio Novorizontino, na Neo Química Arena, por 3 a 1, sendo os gols da partida marcados por Jenison, em três oportunidades, e Yuri Alberto, descontando pelo Corinthians.
Dessa forma a diretoria do clube paulista voltou a carga para fechar com novos reforços e o atacante Claudinho, nome bastante badalado da atual janela de transferências, voltou a figurar no topo dos desejos do Timão, embora além dele outro nome também vem sendo avaliado e pode pintar nos próximos dias: o lateral direito Nathan Silva, ex- Atlético Mineiro, que atualmente defende as cores do Pumas, do México.
Com a chegada do português António Oliveira, ex- Cuiabá, que deve assumir o Corinthians no lugar de Mano Menezes, alguns reforços vem sendo avaliados e podem pintar em breve no Timão, que deve passar por uma avaliação técnica do novo comandante. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL, o nome de Nathan era alvo antes da queda de Mano e existem chances do atleta reforçar o Corinthians neste ano.