Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Corinthians toma decisão HOJE (18/07) e não quer mais a Sul-Americana

Corinthians não quer mais a Sula

Nesta terça feira (18), o Corinthians deve ter um jogo decisivo contra o Universitário pela Copa Sul-americana. Porém, algo preocupa os dirigentes da equipe antes da bola rolar. De acordo com informações da imprensa peruana, a equipe alvinegra está com receio de ir a campo devido as recentes notícias envolvendo uma doença. O clube agora recorre a Conmebol para tentar mudar os rumos da partida.

O pedido feito pelo Corinthians aos dirigentes da entidade sul-americana tem uma preocupação: a doença Guillain-Barré. A saber, entende-se internamente no alvinegro que esse surto pode acabar contagiando atletas e demais profissionais do Timão que viajarão para enfrentar o Universitário no jogo de volta da Sul-Americana.

De acordo com a imprensa local, o clube informou que “após a eclosão da síndrome de Guillain-Barré no Peru, o Corinthians volta a insistir que não quer viajar a Lima para jogar a partida de volta – pelas eliminatórias da Copa Sul-Americana – contra o Universitario de Deportes, por considerarem que podem apanhar a doença, apesar de o Ministério da Saúde ter esclarecido as dúvidas”, revela a matéria do jornal peruano.

Corinthians volta suas forças para o Campeonato Brasileiro para se descolar da zona de rebaixamento

Corinthians toma decisão HOJE (17/07) e não quer mais a Sul-Americana
Corinthians toma decisão HOJE  e não quer mais a Sul-Americana. Foto: Reprodução

Para além da competição continental, o Timão enfrenta outros problemas extracampo. Isso porque a equipe paulista está bem próximo da zona de rebaixamento neste fim de primeiro turno do Brasileirão da Série A.

A princípio, em catorze rodadas até aqui no torneio nacional, o Corinthians do técnico Vanderlei Luxemburgo conseguiu apenas 15 pontos. O próximo confronto agora é contra o Bahia na Fonte Nova, onde o time deve contar com retornos importantes.

Por outro lado, na Copa do Brasil, a equipe vai bem. No último sábado (15), a equipe paulista conquistou a classificação para as semifinais da competição. Em um confronto acirrado contra o América Mineiro, o Time do Povo venceu nos pênaltis e conseguiu a vaga. Agora, a equipe vai enfrentar o São Paulo na próxima fase, que derrotou o poderoso Palmeiras de Abel Ferreira.