O Campeonato Brasileiro está em seus últimos jogos e, com isso, cada detalhe importa para os clubes que brigam por algum objetivo. No caso do Criciúma, a tarefa é tentar evitar o rebaixamento para o Campeonato Brasileiro Série B.
Restam dois jogos pelo caminho, o primeiro diante do considerado melhor elenco do Brasil, o Flamengo. Para piorar a missão, o Tigre não poderá contar com dois jogadores e preocupa os seus torcedores.
Criciúma tem desfalques contra o Flamengo
Nesta quarta-feira (04), o Criciúma recebe o Flamengo às 20h, horário de Brasília, no Estádio Heriberto Hülse. Para o confronto, o treinador Cláudio Tencati será obrigado a fazer mudanças, já que tem desfalques.
O zagueiro Rodrigo e o volante Newton estão fora do confronto decisivo. Ambos sofreram o terceiro cartão amarelo na derrota por 4 a 2 diante do Corinthians e, com isso, cumprem suspensão. Dessa forma, a dupla de zaga deverá contar com Walisson Maia e Tobias Figueiredo, já que Wilker Ángel, que poderia ser opção, está fora com uma lesão grau 2 na posterior da coxa.
No meio-campo, Cláudio Tencati deve optar por uma dobradinha no lado esquerdo, usando dois laterais, com Miguel Trauco e Marcelo Hermes, já que não conta com Newton.
A provável escalação do Criciúma é: Gustavo; Dudu, Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Miguel Trauco; Barreto, Ronald, Matheusinho (Fellipe Mateus) e Marcelo Hermes; Bolasie e Felipe Vizeu (Arthur Caíke).
Com 38 pontos, o Criciúma é o 17º colocado, posição que abre a zona de rebaixamento. São dois pontos longe do Fluminense, o 16º e quatro de Juventude e Athletico Paranaense.
Dessa forma, precisam vencer de qualquer jeito para evitar até um possível rebaixamento na rodada atual. No domingo (08), encerram a competição contra o Red Bull Bragantino. A conta simples para não cair é: vencer os dois jogos e torcer para o Fluminense perder um (Cuiabá ou Palmeiras).
Agenda de jogos do Brasileirão
Na última terça-feira, Corinthians x Bahia abriram a 37ª rodada, com triunfo do Timão por 3 a 0. Confira o complemento da rodada e os duelos finais:
Quarta-feira, 04/12
- 19h – Vasco x Atlético-MG, em São Januário
- 20h – Vitória x Grêmio, no Barradão
- 20h – São Paulo x Juventude, no Morumbis
- 20h – Criciúma x Flamengo, no Heriberto Hulse
- 21h30 – Internacional x Botafogo, no Beira-Rio
- 21h30 – Cruzeiro x Palmeiras, no Mineirão
- 21h30 – Atlético-GO x Fortaleza, no Antônio Accioly
Quinta-feira, 05/12
- 20h – Fluminense x Cuiabá, no Maracanã
- 20h – Athletico-PR x Bragantino, na Ligga Arena
38ª RODADA – Domingo, 08/12
- 16h – Grêmio x Corinthians, na Arena do Grêmio
- 16h – Atlético-MG x Athletico-PR, a definir
- 16h – Bahia x Atlético-GO, na Arena Fonte Nova
- 16h – Flamengo x Vitória, no Maracanã
- 16h – Botafogo x São Paulo, no Nilton Santos
- 16h – Palmeiras x Fluminense, no Allianz Parque
- 16h – Bragantino x Criciúma, no Nabi Abi Chedid
- 16h – Fortaleza x Internacional, na Arena Castelão
- 16h – Cuiabá x Vasco, na Arena Pantanal
- 16h – Juventude x Cruzeiro, no Alfredo Jaconi