Saiu antes das 23h59: Cruzeiro recebe grande notícia sobre Arias e torcida entra em festa
A torcida do Cruzeiro foi surpreendida com a possibilidade de contratar o meia Jhon Arias, do Fluminense, para a temporada seguinte. Conforme a investigação realizada pelo jornalista Thiago Fernandes, da TV Band Minas, o colombiano de 27 anos de idade estaria pronto para deixar o Rio de Janeiro e se apresentar na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, a partir de janeiro de 2025.
É importante ressaltar que Jhon Arias possui vínculo contratual com o Fluminense até dezembro de 2026, com uma multa rescisória calculada em R$ 600 milhões. Embora ainda tenha contrato com o Fluminense, o atleta teria se sentido decepcionado com a gestão por não ter sido transferido na última janela de transferências. Em julho, o time carioca recebeu uma proposta do Galatasaray, da Turquia.
Naquela ocasião, os turcos fizeram uma proposta de 10 milhões de euros que agradou Jhon Arias e seus representantes. Contudo, o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, se negou a negociar o jogador mais importante do time de meio de temporada. No entanto, o dirigente assegurou em uma entrevista coletiva que assumiu um compromisso de vender o colombiano no final de 2024.
O Palmeiras, além do Cruzeiro, também está interessado na aquisição de Jhon Arias. Contudo, o astro tricolor já manifestou seu desejo de jogar no futebol europeu na próxima temporada. Se a Seleção da Colômbia não receber uma oferta vantajosa, o jogador opta por assinar com a Raposa ao invés do Porco.
Lista com 10 treinadores livres para assumir o Cruzeiro após queda de Diniz
Fernando Diniz, o técnico do Cruzeiro, não começou bem seu trabalho e já se espalham boatos de que pode ser dispensado do cargo. Se a diretoria da Raposa optar pela saída do ex-técnico do Fluminense e da Seleção Brasileira, listamos dez treinadores disponíveis no mercado que poderiam assumir o comando da Raposa.
A situação de Fernando Diniz piorou após a eliminação do Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana para o Racing, da Argentina, com um resultado de 3 a 1. Além de atuar mal, a equipe de Minas Gerais não demonstrou a capacidade de reação necessária para reverter a desvantagem de 2 a 0 nos primeiros minutos de jogo.
“Ele (Diniz) tem contrato até o ano que vem. Vamos trabalhar juntos para que isso se mantenha, até se alongue. Vamos acabar o campeonato, ver como o Cruzeiro vai terminar, os objetivos, já conversamos de formatação de elenco (…) vamos fazer de tudo para dar certo e que ele fique muitos anos lá com a gente”, declarou o CEO de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, sobre a possível demissão do técnico.
Veja 10 técnicos sem contrato que podem assumir o Cruzeiro
- Luís Castro
- António Oliveira
- Eduardo Coudet
- Tite
- Cuca
- Vanderlei Luxemburgo
- Felipão
- Fábio Carille
- Guto Ferreira
- Maurício Barbieri