Braz em festa! Camisa 10 do Cruzeiro aceitou proposta inédita para reforçar o Flamengo
O Cruzeiro causou espanto no começo de 2019 ao concordar com uma proposta do Flamengo para negociar o meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta, que era uma das principais estrelas do time mineiro na época. A transação foi fechada em 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 92 milhões naquele período), mas a Raposa não ficou com todo o valor.
Na ocasião, o Cruzeiro tinha pendências financeiras, incluindo com o Defensor Sporting, do Uruguai, clube do qual havia comprado Arrascaeta em 2015. Ao chegar ao Rio de Janeiro, o uruguaio se tornou a terceira contratação mais cara da história do Flamengo até então e recebeu a camisa 14, tendo usado a 10 anteriormente no clube mineiro.
Assim, Arrascaeta se despediu dos colegas na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, após quatro anos de destaque. Entre 2015 e 2018, o habilidoso meia conquistou o Campeonato Mineiro de 2018 e o bicampeonato da Copa do Brasil em 2017 e 2018. Além disso, marcou 50 gols e deu 37 assistências em 188 jogos.
No Rubro-Negro carioca, Arrascaeta acabou virando um dos maiores ídolos da história do clube e integra uma das gerações mais vitoriosas. Entre os títulos conquistados desde 2019, destacam-se duas Copas Libertadores da América, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. O uruguaio continua como titular absoluto do Flamengo e é adorado pela torcida flamenguista.
Arrascaeta, ex-Cruzeiro, manda recado a torcida do Flamengo
Flamengo ficou no 0 a 0 com o Corinthians no domingo (20) e garantiu vaga na final da Copa do Brasil. Mesmo com um jogador a menos desde os 30 minutos iniciais, o time rubro-negro segurou a pressão e agora disputará mais uma decisão do torneio. Titular na partida épica do Mengão, Arrascaeta expressou sua alegria com a classificação.
Nas redes sociais, o uruguaio compartilhou uma mensagem na segunda-feira (21).
“Mais uma final pela frente. Orgulho do meu Mengão”, escreveu Arrascaeta no ‘X’, antes conhecido como Twitter. É importante lembrar que o meia já conquistou 11 títulos desde sua chegada ao clube carioca em 2019 e busca levantar mais um troféu.