Acabou de vazar (02/01): Cuca recebe convite de grande clube brasileiro para 2024 e pega todos de surpresa
O treinador Cuca recebeu proposta nos últimos dias para retornar ao futebol. Sem clube desde que optou por deixar o Corinthians, ele é um dos principais nomes no mercado da bola.
Vale destacar que Cuca tem toda uma situação complicada evolvendo um passado com a justiça que vai além do lado profissional. Inclusive, esse fato o fez pedir demissão no Corinthians e fechar a porta em praticamente todos os clubes do Brasil, já que a pressão dos torcedores nas redes sociais é gigante.
Cuca foi procurado pelo Athletico Paranaense
De acordo com a jornalista Nadja Mauad, Cuca não apenas foi procurado, como também recebeu proposta do Athletico Paranaense. O Furacão apresentou todo um projeto para o comandante, visando a temporada 2024.
Nela, o clube terá pela frente o Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro Série A. O objetivo é conquistar títulos e retornar para a Copa Libertadores em 2025.
Apesar disso, Cuca não se interessou pela proposta do Athletico Paranaense e colocou diversos pontos na mesa, com uma série de exigências para assumir a equipe. Essa postura não agradou o presidente do Furacão, Petraglia, que decidiu encerrar as negociações.
Cuca teve careira marcada por grandes trabalhos, mas com desfecho ruim
O treinador Cuca sempre ficou marcado por grandes trabalhos, principalmente na montagem de elencos. Com isso, passou por diversos gigantes do futebol brasileiro, além de duas temporadas na China, onde foi campeão da Copa e Supercopa.
No Brasil, entre os maiores destaques conquistou a Copa do Brasil, Copa Libertadores e três Campeonatos Brasileiro. Um de seus feitos também foi treinar os quatro gigantes do estado de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Inclusive, foi no Timão o seu último trabalho, mas durou apenas dois jogos.
O próprio treinador optou por pedir demissão após forte pressão de torcedores nas redes sociais. O motivo foi um problema antigo na justiça, quando ainda era jogador do Grêmio, em 1987.
Quatro jogadores ficaram quase um mês preso em Berna, na Suíça, sob acusação de terem estuprado uma menina de 13 anos. Após depoimentos, a fase de instrução do processo foi encerrada e todos retornaram ao Brasil. Cuca era um deles.
Após dois anos veio a condenação, mas nenhum deles foi realmente punido. Mesmo com todos esses anos, o treinador seguiu sua carreira como jogador e posteriormente como comandante, sem problemas. Porém, o caso voltou a explodir em 2023 e com todo o impacto das redes sociais, Cuca passou a receber diversos ataques, tomando a decisão se blindar e ficar longe dos holofotes.