Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

DE VOLTA aos trabalhos! Cuca tem aprovação de 53,42% e fica mais próximo de assumir gigante do futebol brasileiro em 2025

Apoiadores do Vasco demonstraram interesse em Cuca como técnico da equipe para 2025. Em pesquisa do ge, obtida pelo Portal da Torcida, aproximadamente 53,42% dos torcedores optaram pelo treinador que está desempregado desde que saiu do Athletico-PR, em junho deste ano.

O clube dispensou o técnico Rafael Paiva após perder para o Corinthians no domingo passado. Felipe Maestro, anteriormente diretor-técnico do clube, assumirá interinamente nas três rodadas finais do Brasileirão. O ídolo vascaíno recebeu apenas 1,14% dos votos na pesquisa.

A administração começou as buscas pelo novo comandante. Pedro Caixinha, que alcançou 5,55% dos votos, está entre os candidatos considerados. Cuca, o preferido, já foi cogitado após a saída de Ramón Díaz e tem apoiadores internos, porém ainda não foi contatado pelo Vasco.

Cuca recebe ligação de gigante brasileiro para voltar a trabalhar!
Cuca recebe ligação de gigante brasileiro para voltar a trabalhar! – Foto: Reprodução

Após Cuca, António Oliveira surge como segundo mais desejado pelos torcedores, português demitido do Corinthians em julho. O treinador tem bagagem no Brasil, tendo passado por Cuiabá e Athletico-PR. Ele conquistou 22,34% dos votos.

Cuca é um destacado técnico e ex-jogador brasileiro que atuava como meio-campista. Atualmente, está sem contrato com nenhum time.

Ao lado de Luiz Felipe Scolari e Abel Ferreira, faz parte do exclusivo grupo de três treinadores que conquistaram a tríplice coroa clássica (principal torneio continental, campeonato e copa nacional) por um único clube brasileiro, feito alcançado dirigindo o Atlético Mineiro.

Veja o resultado:

sem titulo.jpg

Embora alguns nomes já tenham sido avaliados, a diretoria age com prudência quanto à contratação de um estrangeiro para o cargo. O Vasco deve favorecer técnicos brasileiros ou profissionais familiarizados com o futebol nacional.

Cuca teve saída turbulenta do Athletico

O técnico encontrou dificuldades para administrar o vestiário após as derrotas decisivas na fase final da Sul-Americana, diante de Danubio (URU) e Sportivo Ameliano (PAR).

Cuca não conseguiu administrar o grupo como pretendia. Com os empates seguidos que soaram como derrotas, o treinador propôs a chegada de um novo profissional, buscando resgatar o equilíbrio da equipe.

Em pronunciamentos à imprensa, Cuca abordou o cenário.

— Tivemos derrotas difíceis de administrar, como contra Danubio e Ameliano. Jogos inadmissíveis de perder. E esses três empates seguidos com gols no fim… Começou-se a procurar um culpado, e os atletas perderam confiança. Nessa hora, cabe ao treinador assumir a culpa e deixar o clube trazer sangue novo, dando chances a jogadores sem espaço, promovendo mudanças no ambiente — detalhou.